0

Meia do Wolfsburg fala sobre força mental para jogar durante pandemia

29 mai 2020
21h19
atualizado às 21h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos líderes do Wolfsburg, o meio-campista Maximilian Arnold participou dos três jogos da equipe após o retorno do Campeonato Alemão. Segundo o jogador de 26 anos, a força mental será decisiva nos jogos realizados durante a pandemia do novo coronavírus.

"Agora, você tem que programar sua mente para que, quando começar o jogo, você esteja ligado. Então, por 90 ou 95 minutos, não importa o que está acontecendo ao seu redor, você tem que tirar aquilo da sua cabeça. É um jogo de três pontos e você tem que dar seu máximo para alcançá-los. Acho que o time que conseguir fazer isso melhor, vai conquistar a maioria dos pontos", afirmou em entrevista à Bundesliga.

Maximilian Arnold, meia do Wolfsburg, exaltou a força mental durante os jogos do Campeonato Alemão

Arnold também falou sobre sua postura dentro de campo e como faz para ser um líder dentro do elenco do Wolfsburg.

"Acho que dentro de campo você precisa dar um bom exemplo e ter uma boa presença. Você se sente um pouco inibido no início por entender cada palavra. Mas você precisa acabar com a timidez para jogar com liberdade e e aproximar de uma maneira que te coloque 100% dentro de campo. Eu tento transmitir isso", relatou.

Atualmente, o Wolfsburg está em 6º lugar no Campeonato Alemão, com 42 pontos em 28 jogos. Se permanecer nesta posição até o final, os Lobos vão se classificar para a fase preliminar da Liga Europa da próxima temporada. Arnold disse que sua equipe ainda pode melhorar.

"Acredito que de várias formas. Acho que a gente empata jogos demais e sofremos algumas derrotas desnecessárias. Quando estivermos um pouco mais firmes atrás e na frente, conseguiremos melhorar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade