PUBLICIDADE

Liga determina volta de torcida visitante em jogos do Alemão

Nova decisão sobre torcedores em estádios e manutenção da permissão de até cinco substituições em partidas foram confirmadas pela Bundesliga

14 jul 2021 13h14
| atualizado às 14h08
ver comentários
Publicidade
Campeonato Alemão confirmou a volta de torcedores visitantes nos estádios em sua próxima edição
Campeonato Alemão confirmou a volta de torcedores visitantes nos estádios em sua próxima edição
Foto: Reprodução/@bundesliga

A Liga Alemã de Futebol comunicou nesta quarta-feira alguns procedimentos que o futebol na Alemanha irá seguir para a temporada 2021/2022. Entre as resoluções, foi decidido que será liberado a torcida visitante nos estádios e as cinco substituições serão mantidas durante as partidas.

A torcida visitante poderá voltar aos estádios na Alemanha a partir da terceira rodada da Bundesliga. Enquanto o número total de público seguir restrito por conda da pandemia da covid-19, 5% da capacidade será destinada à torcida do adversário. Quando acabarem as restrições, voltam os 10% de torcedores visitantes estabelecidos como padrão anteriormente.

Também foi informado que é de responsabilidade de cada clubes preparar protocolos para o retorno dos torcedores com segurança, em sintonia com as autoridades locais.

Outro tema abordado pela Liga foi o número de substituições. Assim como foi na temporada passada, será permitido cinco alterações no decorrer do jogo, com três paradas, além do intervalo, disponíveis.

O Bayern de Munique é o atual campeão da Bundesliga e defenderá o seu título. A equipe bávara venceu as últimas nove edições da competição, depois de o Borussia Dortmund ter faturado um bicampeonato com os títulos obtidos nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012 na Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade