1 evento ao vivo

Jornal alemão diz que Bayern não tentará comprar James em definitivo

15 nov 2018
16h39
atualizado às 16h39
  • separator
  • comentários

A permanência de James Rodríguez no Bayern de Munique é uma realidade distante. Pelo menos é o que aponta o alemão jornal Kicker, que diz que o clube bávaro não tentará comprar em definitivo o meio-campista, que pertence ao Real Madrid. O jogador de 27 anos de idade, portanto, voltaria ao time espanhol ao fim da atual temporada, quando se encerra o contrato de empréstimo firmado em julho de 2017.

De acordo com a publicação, o Bayern pretende renovar seu elenco para a próxima temporada. Com cerca de 200 milhões de euros (R$ 856 milhões) disponíveis para contratações, o clube não estaria disposto a exercer a opção de compra do colombiano e, com isso, gastar os 42 milhões (R$180 milhões) acordados com os merengues.

O contrato de James com os bávaros é de dois anos e se encerra em junho de 2019. A data, porém, coincide com o encerramento de seu vínculo com o Real Madrid e, caso o meia não tenha o contrato renovado pelos espanhóis, estará sem clube para a próxima temporada. Com isso, o Bayern poderá assinar um novo acordo com o atleta, que acabaria permanecendo no time alemão sem os custos da opção de compra.

O colombiano entrou em campo 11 vezes nesta temporada, sendo responsável por três gols e duas assistências. No entanto, o camisa 11 ficará um tempo longe dos gramados, já que, no treino desta terça-feira, sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral lateral do joelho direito. A lesão foi confirmada pelo clube de Munique, que ainda não estimou o tempo que o atleta passará em recuperação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade