PUBLICIDADE

Hertha Berlin bate o Freiburg e escapa da zona de rebaixamento no Alemão

6 mai 2021 16h14
| atualizado às 16h14
ver comentários
Publicidade

Depois de tropeçar diante do Mainz 05 na última rodada do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin bateu o Freiburg por 3 a 0, em casa, e voltou a conquistar um resultado positivo na competição depois de três jogos sem vencer.

Com a vitória sobre o Freiburg, a equipe comandada pelo técnico Pál Dárdai subiu três posições na tabela de classificação e escapou da zona de rebaixamento.

O JOGO

Apesar do resultado, o confronto contou com grande equilíbrio das duas equipes no campo de jogo, principalmente no primeiro tempo. Ainda assim, o Herlin Berlin, mandante da partida, foi quem criou as chances de maior perigo e conseguiu convertê-las em gol.

Vice-artilheiro da equipe de Berlim na Bundesliga, Krzysztof Piątek abriu o placar para o Hertha logo aos 12 minutos da primeira etapa. O atacante polonês aproveitou o rebote cedido pelo goleiro Florian Müller, do Freiburg, e bateu cruzado para o primeiro da partida.

O gol marcado por Piatek obrigou a equipe visitante a sair mais para o jogo e propor ações ofensivas em busca buscar do empate, o que deixou espaços na defesa do técnico Christian Streich.

Explorando o contra-ataque e o erro na saída de bola do Freiburg, o Hertha ampliou o placar 10 minutos depois do primeiro gol marcado. Nemanja Radonjic levantou a bola na área e Peter Pekarik subiu mais que a defesa adversária com um cabeceio à queima-roupa no lado direito da meta.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Hertha Berlin diminuiu a intensidade e baixou o bloco de marcação, buscando explorar jogadas de contra-ataque. O Freiburg passou a ter maior domínio da posse da bola, mas pecava na objetividade e eficiência das chances criadas - das quase 20 finalizações durante os 90 minutos, apenas quatro foram no alvo.

Próximo do apito final, Radonjic ainda marcou o terceiro e último do Hertha em jogada individual. O camisa 24 recebeu a bola na linha do meio-campo, partiu sozinho até a grande área e ficou cara a cara com o goleiro para finalizar cruzado no canto esquerdo.

O Hertha conseguiu suportar a pressão do adversário e saiu de campo com a vitória após três jogos sem vitória na competição. Os três pontos conquistados em casa tiraram a equipe de Berlim da zona de rebaixamento do Alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade