PUBLICIDADE

Haaland marca no fim, e Borussia Dortmund vence o Hoffenheim

Com gol do atacante nos acréscimos do segundo tempo, time ganhou por 3 a 2, em casa, e obteve a sua segunda vitória neste Campeonato Alemão

27 ago 2021 17h40
| atualizado às 18h28
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Alemão da temporada 2021/2022 ao bater o Hoffenheim por 3 a 2, em casa, nesta sexta-feira. A equipe marcou com Giovanni Reyna, Bellingham e Haaland, este último aos 46 minutos da etapa final, enquanto o adversário balançou as redes com Baumgartner e Dabbur.

Haaland (ao fundo) foi decisivo e garantiu a vitória do Borussia Dortmund (Foto: INA FASSBENDER/AFP)
Haaland (ao fundo) foi decisivo e garantiu a vitória do Borussia Dortmund (Foto: INA FASSBENDER/AFP)
Foto: Lance!

O confronto realizado no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, abriu a terceira rodada da Bundesliga, na qual o Borussia assumiu a liderança provisória, com seis pontos. Já o Hoffenhein estacionou nos quatro pontos, foi ultrapassado pelo rival e passou a ocupar a quarta posição, fechando a zona de classificação à Liga dos Campeões. 

Durante o primeiro tempo do duelo desta sexta-feira, o Borussia conseguiu ser a melhor equipe ao criar mais chances e finalizar mais ao gol, mas não foi capaz de marcar. Aos quatro minutos da segunda etapa, porém, Giovanni Reyna abriu o placar para os anfitriões.

A partida ficou mais animada na parte final, e o Hoffenheim conseguiu ir ao ataque para buscar o empate. Os visitantes foram eficazes aos 16 minutos, quando Dennis Geiger deu a assistência para Baumgartner deixar tudo igual.

Logo após o gol de empate marcado por Baumgartner, o jogo continuou de forma elétrica, e o Borussia Dortmund foi atrás do seu segundo gol. Aos 24 minutos, a equipe da casa aproveitou mais uma oportunidade e voltou a ficar à frente no placar, com Jude Bellingham balançando as redes.

O jogo seguiu bastante equilibrado e, aos 45 minutos, o Hoffenheim pareceu marcar o último gol do confronto ao empatar por 2 a 2 com gol de Munas Dabbur. A resposta do Dortmund, porém, veio logo no minuto seguinte, quando Haaland deu a vitória à equipe da casa.

Depois de uma pausa provocada pelas datas reservadas pela Fifa para jogos das seleções nas Eliminatórias da Copa de 2022, o Borussia Dortmund voltará a jogar pelo Campeonato Alemão no dia 11 de setembro, às 10h30, contra o Bayer Leverkusen. O Hoffenheim, por sua vez, atuará no mesmo dia e horário diante do Mainz 05.

Lance!
Publicidade
Publicidade