PUBLICIDADE

Freiburg goleia Monchengladbach no Alemão; Stuttgart empata com Hertha Berlin

5 dez 2021 15h33
| atualizado às 15h33
ver comentários
Publicidade

Dois jogos fecharam a 14ª rodada do Campeonato Alemão neste domingo. Enquanto o Borussia Monchengladbach foi goleado pelo Freiburg por 6 a 0, o Stuttgart empatou com o Hertha Berlin por 2 a 2.

O primeiro duelo foi de domínio do Freiburg. A equipe estreou o marcador aos dois minutos, com Maximilian Eggestein e ampliou aos cinco com Kevin Schade de cabeça. Aos 12 e 19, Philipp Lienhart e Nicolas Hofler balançaram as redes.

Aos 25, após cobrança de falta, Hofler deixou o segundo dele na partida. Antes de descer para os vestiários, o Borussia ainda viu Nico Schlotterbeck fazer o sexto gol. Ele ganhou na disputa de bola após cobrança de falta e cabeceou no lado esquerdo.

Com a vitória, o Freiburg sobe para a quarta colocação, com 25 pontos. O Borussia, por sua vez, é o 13º com 18 somados.

Já o segundo confronto teve o primeiro tempo mais agitado. O placar foi aberto aos 15 minutos com um golaço de Omar Marmoush, que puxou o contra-ataque e estufou as redes para o Stuttgart. Logo em seguida, aos 19, Philipp Forster foi acionado na entrada da área e mandou uma bomba no canto direito.

Para descontar, Stevan Jovetic apareceu aos 40 e disparou um belo chute de fora da área. Para finalizar, aos 31 minutos da segunda etapa, Ishak Belfodil achou Jovetic, que novamente estufou as redes e decretou o empate em 2 a 2.

Com o resultado, ambas as equipes continuam na mesma posição. O Stuttgart é o 15º colocado com 14 pontos e o Hertha está logo abaixo, com 15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade