1 evento ao vivo

Em jogo de seis gols, Leipzig vence Colônia e volta ao G-4 do Alemão

1 jun 2020
18h01
atualizado às 18h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig derrotou o Colônia pelo placar de 4 a 2 nesta segunda-feira, fora de casa. Com o resultado, o clube reassume a terceira colocação da competição com 58 pontos e segue na briga pela vaga na Champions League. Já o Colônia se mantém na 11ª posição, com 34 pontos.

A partida começou a todo vapor. Logo aos sete minutos, o Colônia saiu na frente com Córdoba. O atacante aproveitou uma sobra de bola na área e fuzilou para as redes do Leipzig, inaugurando os placares para o time da casa.

Porém, os visitantes empataram aso 20. Em um ataque pela esquerda, Angeliño cruzou para Schick, que ganhou da defesa e mandou de cabeça para o gol, tirando do goleiro Horn e empatando o confronto.

O RB passou à frente ainda no primeiro tempo, aos 38, com o Nkunku. O jovem de 22 anos recebeu de Laimer em profundidade e, ao ficar cara a cara com Horn, teve tranquilidade para tocar por cobertura e anotar o segundo para a equipe na partida.

Na etapa final, os touros anotaram o terceiro com o artilheiro Werner. Aos cinco minutos, o goleiro Gulácsi agarrou um cruzamento na área e ligou o contra-ataque lançando para o atacante, que avançou livre em direção ao gol. Werner manteve a calma e apenas tirou do goleiro, ampliando a vantagem dos visitantes.

O Colônia esboçou uma reação cinco minutos depois com Modeste, que diminuiu após acertar um belo chute de fora da área no canto esquerdo de Gulácsi. Entretanto, Olmo pegou a sobra de uma rebatida ruim da defesa para anotar o quarto e fechar o placar, garantindo a vitória do RB Leipzig.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade