PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Em jogo de duas viradas, Bayern vence por 5 a 4 e avança na Copa da Alemanha

3 abr 2019 - 16h03
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto emocionante em Munique, o Bayern sofreu, mas venceu o Heidenheim por 5 a 4 e avançou para as semifinais da Copa da Alemanha. Em confronto único pelas quartas de final do torneio, a equipe bávara teve que reagir duas vezes para não ser eliminado pelo time da 2ª divisão alemã.

Com um homem a menos desde os 15 minutos do 1º tempo, o Bayern perdia por 2 a 1 no intervalo e promoveu as entradas de Lewandowski e Coman em busca da virada. Os mandantes chegaram a abrir 4 a 2 na segunda etapa, mas novamente caíram de produção e cederam o empate para o Heidenheim. A classificação só se confirmaria com gol em cobrança de pênalti do atacante austríaco aos 39 minutos.

Nas oitavas de final, o Heidenheim, da pequena cidade homônima de 49 mil habitantes, já havia feito história ao eliminar o Bayer Leverkusen, com vitória por 2 a 1. O destaque do time foi o atacante Glatzel, que foi para as redes três vezes.

No outro jogo da quarta-feira, o Werder Bremen venceu Schalke 04 por 2 a 0 e também avançou às semifinais. Bayern, Werder Bremen, RB Leipzig e Hamburgo disputarão o título da Copa.

O jogo - Os primeiros minutos de jogo não deram o a dimensão do que seria o confronto. Impondo o seu favoritismo, o Bayern dominou a equipe da 2ª divisão e abriu o placar rápido, ainda aos 12 minutos, com Goretzka. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou a área e o meio-campista subiu mais que a defesa para testar para as redes.

O cenário começou a mudar com a expulsão do zagueiro Sule por falta na meia-lua aos 15 minutos. Na cobrança, o Heidenheim teve sua primeiro momento de perigo, em cobrança no travessão.

O clube da pequena cidade de 49 mil habitantes aproveitou a superioridade numérica e virou a partida ainda na primeira etapa, com Glatzel, aos 26 minutos, em cabeçada certeira, e Schnatterer, aos 39, em batida no canto.

Na segunda etapa, quando o jogo parecia se oferecer para os visitantes, o Bayern se impôs e retornou a situação adversa. A recuperação começou aos oito minutos, com Muller, que emendou de primeira para deixar o placar em 2 a 2. Três minutos depois, o atacante alemão fez jogada pela esquerda e serviu Lewandowski, que só teve o trabalho de empurrar para o gol livre.

A equipe da casa ainda marcou mais um, aos 20, com Gnarby. Após cobrança de escanteio, Hummels desviou e a bola sobrou para o atacante marcar o quarto dos bávaros.

Quando o jogo parecia estar resolvido, mais uma reviravolta. Em espaço de três minutos, o Heidenheim marcou mais duas vezes e igualou o placar. Glatzel, que já havia anotado o primeiro tento, balançou a rede mais duas vezes, em batida da entrada da área aos 29 minutos, e em cobrança fria de pênalti aos 32.

Nos minutos finais, porém, faltou capacidade de decisão para o time da segunda divisão. O Heidenheim perdeu a chance da virada frente a frente com o goleiro Ulreich e, minutos depois, cometeu penalidade em toque de mão do defensor Busch em lance com Lewandowski, aos 39. O próprio camisa 9 foi para a cobrança da penalidade e converteu, com categoria, no lado esquerdo da meta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade