PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dortmund goleia e se distancia mais na liderança do Alemão

26 jan 2019 - 14h44
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund continua mais líder do que nunca após a contundente goleada de 5 a 1 em cima do vice-lanterna Hannover, neste sábado, no Signal Iduna Park. Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, os comandados de Lucien Favre mostraram superioridade com gols de Hakimi, Marco Reus, Gotze, Raphael Guerreiro e Witsel, somando agora 48 pontos na tabela. Bakalorz descontou para os visitantes.

O primeiro tempo foi marcado pela posse de bola dos donos da casa, que conseguiram abrir o placar após alguma insistência, aos 24 minutos, com Hakimi. Na segunda etapa, porém, o líder da competição fez três gols em menos de dez minutos, com Reus, Gotze e Raphael Guerreiro, e depois fechou a conta com Witsel, no último lance da partida. O Hannover, que teve Jonathas no banco após retorno do Corinthians, descontou com Bakalorz em falha da defesa.

Agora, o Dortmund aumenta a vantagem na liderança para nove pontos do segundo colocado, que é justamente o rival Bayern de Munique. A equipe entra em campo no domingo (27), às 12h30 (de Brasília), contra o Sttutgart e mesmo se vencer, ainda precisa torcer muito contra o Borussia na competição.

Na próxima rodada, o Borussia visita o Eintracht, que está também na parte de cima da tabela, na Commerzbank Arena, enquanto o Hannover, recebe o RB Leipzig para tentar respirar um pouco na competição.

O jogo

Logo no início do jogo, o Hannover, que amarga oito jogos sem vencer, assustou com uma cabeçada de Weydandt, mas Romam Burki mostrou que seus reflexos estavam em dia e impediu a abertura do placar. Em seguida, na cobrança do escanteio, Iver Fossum cobrou fechado e a bola foi perigosa para o gol do Dortmund, mas a defesa afastou com segurança. A partir dali, os donos da casa mostraram bastante movimentação e toque de bola, como de costume.

Aos 20 minutos, Marco Reus perdeu uma chance incrível na cara do gol, após receber de Gotze e finalizar por cima do gol. Instantes depois, foi a vez de Piszczek dar um passe incrível para Reus nas costas da zaga, mas a bola raspou a trave e foi para fora. Já que o camisa 11 não conseguia marcar, Hakimi participou de bela tabela e mandou um chutão para o fundo das redes do Hannover. A resposta dos visitantes veio aos 26 minutos, após cruzamento perigoso para Weydandt, que não alcançou a bola.

Apesar do susto, o Dortmund seguiu melhor na partida, com maior posse de bola e superioridade técnica. Mesmo assim, o Hannover seguiu tentando criar oportunidades de deixar tudo igual, mas a chance mais clara foi de Raphael Guerreiro, que recebeu de primeira e chutou para a defesa de Esser perto dos 40 minutos.

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, com mais ofensividade do Hannover, ainda que ineficiente. O Borussia não conseguia encaixar jogadas para aumentar a vantagem, enquanto a equipe visitante tentava a todo custo chegar ao ataque para tentar empatar o jogo. O primeiro lance de perigo aconteceu aos dez minutos, mas Witsel não alcançou a bola na direita e ela foi para fora, sem grandes problemas.

Passado isso, o líder do campeonato desembestou a fazer gol, o primeiro com Marco Reus após assistência de Hakimi, o segundo com Gotze na entrada da área e o terceiro do segundo tempo com Raphael Guerreiro. Ele recebeu um passe incrível de Reus e não desperdiçou a chance - foram três gols em menos de dez minutos. Já no fim, Bakalorz descontou para os visitantes em falha da defesa e Witsel não desperdiçou de fora da área, mandando no cantinho direito do goleiro.

Confira os outros resultados da rodada da Bundesliga deste sábado:

12h30 - Freiburg 2 x 4 Hoffenheim

12h30 - Mainz 2 x 1 Nuremberg

12h30 - Monchengladbach 2 x 0 Augsburg

12h30 - Wolfsburg 0 x 3 Leverkusen

15h30 - Werder Bremen 2 x 2 Eintracht Frankfurt

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade