0

Borussia derrota Werder Bremen e amplia vantagem no Alemão

Equipe aurinegra venceu o confronto por 2 a 1 com gols de Marco Reus e Paco Alcácer

15 dez 2018
17h30
atualizado às 18h10
  • separator
  • comentários

O Borussia Dortmund deu continuidade a avassaladora campanha no primeiro turno do Campeonato Alemão neste sábado. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, pela 15ª rodada, a equipe de Lucien Favre contou com mais uma boa atuação de Marco Reus, autor de um gol, para vencer o Werder Bremen por 2 a 1. Paco Alcácer, em favor dos auri-negros, e Kruse, para os visitantes, completaram o placar.

Com o resultado, o Dortmund mantém a invencibilidade no nacional, alcança a sexta vitória consecutiva e chega aos 38 pontos, aumentando a vantagem para Borussia Monchengladbach e Bayern de Munique, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 30 pontos. O Werder Bremen, por sua vez, estaciona nos 21 pontos e cai para a nona colocação.

O Borussia Dortmund volta aos gramados pela competição nesta terça-feira, quando visita o Fortuna Dusseldorf, às 17h30 (de Brasília) na Esprit Arena. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Werder Bremen recebe o Hoffenheim no Weserstadion.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol sobre o Werder Bremen
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol sobre o Werder Bremen
Foto: Leon Kuegeler / Reuters

Dortmund abre dois gols de vantagem, mas Werder Bremen diminui

Buscando uma pressão inicial, o Borussia Dortmund quase abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Após lançamento, Paco Alcácer saiu na cara do gol e deu uma cavadinha, mas a zaga conseguiu um corte providencial e a bola ainda tocou na trave antes da defesa afastar de vez o perigo.

A superioridade dos mandantes deu resultado aos 20 minutos, quando Raphael Guerreiro cruzou em cobrança de falta e Paco Alcácer apareceu sozinho para estufar as redes e abrir o placar. Aproveitando o bom momento, o Dortmund ampliou na sequência. O jovem Jadon Sancho avançou pela direita e Cruzou para Marco Reus, que bateu de prima para marcar.

Após sofrer o segundo gol, o Werder Bremen abdicou da postura defensiva, decidiu se aventurar no ataque e foi recompensado por isso. Após bola afastada pela defesa, Augustinsson ajeitou para Kruse acertar um lindo chute da entrada da área e diminuir o placar para os visitantes.

Werder Bremen não cria e Dortmund administra vantagem

Assim como na primeira etapa, o Dortmund tentou encurralar o adversário nos instantes iniciais do segundo tempo, e por pouco não aumentou a vantagem. Reus arrematou colocado e Pavlenka fez bela defesa. No rebote, Sancho, com o gol livre, acertou a rede pelo lado de fora.

Depois de um começo agitado, a etapa final caiu em intensidade. Mesmo sem criar chances claras de gol, a equipe auri-negra seguia controlando a partida. Aos 23 minutos, Delaney foi acionado e arriscou de média distância, forçando Pavlenka a fazer boa intervenção.

Sem sofrer sustos do rival na reta final da partida, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado pelo VAR antes de confirmar o 15º jogo de invencibilidade, sendo o sexto triunfo consecutivo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Nürnberg 0 x 2 Wolfsburg

Sábado

Hoffenheim 0x0 Borussia Monchengladbach

Stuttgart 2×1 Hertha Berlin

Augsburg 1×1 Schalke 04

Fortuna Düsseldorf 2×0 Freiburg

Hannover 0x4 Bayern de Munique

Domingo

12h30 Leipzig x Mainz 05

15h Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade