PUBLICIDADE

Com gol de ex-São Paulo, Frankfurt vira sobre Leverkusen e sobe na tabela do Alemão

12 dez 2021 15h51
| atualizado às 16h15
ver comentários
Publicidade

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt saiu perdendo em casa para o Bayer Leverkusen, mas reagiu e venceu pelo placar de 5 a 2 neste domingo. Com o triunfo, a equipe chegou a 21 pontos e subiu para a nona colocação da Bundesliga.

Os visitantes começaram melhores e saíram na frente logo aos cinco minutos com Schick, que aproveitou sobra de bola na área para mandar para as redes. Depois, aos 22, a bola pegou na mão de Sow dentro da área, o VAR chamou o árbitro de campo e foi marcado pênalti para o Leverkusen. O próprio Schick foi para a cobrança e fez o segundo.

No entanto, o Frankfurt deu início a uma grande reação a partir do minuto seguinte, fazendo seu primeiro gol com um jogador brasileiro. Após cruzamento de Kostic, a defesa do Leverkusen rebateu e a sobra ficou com o zagueiro Tuta, ex-São Paulo, que finalizou e diminuiu para os donos da casa. Mais tarde, aos 30, Sow deu belo lançamento para Lindstrom marcar e igualar a partida.

No segundo tempo, o Frankfurt manteve o ritmo ofensivo e anotou mais três gols para sacramentar a vitória. Aos cinco, N'Dicka aproveitou um rebote e fez o terceiro. Em seguida, Jakie marcou o quarto aos 21 minutos e, aos 31, coube a Sow deixar o seu no confronto para dar números finais à virada do Eintracht.

Em outro jogo do Campeonato Alemão neste domingo, o Furth derrotou o Union Berlin por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade