0

Bayern dá show, faz 5 no rival Dortmund e rouba liderança

6 abr 2019
15h30
atualizado às 15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A Páscoa ainda está um pouco longe, mas o Bayern de Munique não perdeu a oportunidade de dar um chocolate no rival Borussia Dortmund pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Agora líder, o Bayern mostrou zero nervosismo, aplicou 5 a 0, quatro deles só no primeiro tempo, e deu um importante passo para a conquista do sétimo título consecutivo na competição.

Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Nos primeiros 45 minutos, um verdadeiro show de habilidade e leis do ex. O zagueiro Hummels foi quem abriu o placar aos nove minutos, depois Lewandowski, Javi Martínez e Gnabry fecharam a conta da primeira etapa - o polonês, aliás, agora soma 200 gols marcados em sua carreira na Bundesliga, tornando-se o quinto maior goleador do torneio na história. Na temporada, ele segue como artilheiro, com 20 tentos.

Na segunda etapa, pé no freio. O Borussia conseguiu se defender melhor e, por isso, não tomou nenhum gol, mas também não conseguiu ir ao ataque, mesmo com a entrada de Gotze. Do outro lado, o Bayern apenas administrou o resultado conquistado no primeiro tempo, mas fechou a conta no finalzinho da partida com mais um de Lewandowski.

Com a goleada, o Bayern de Munique assumiu a liderança e agora soma 64 pontos, um a mais que o agora vice-líder Borussia Dortmund. Como o Alemão possui 34 rodadas, as próximas disputas serão pau a pau para descobrirmos quem será o campeão desta temporada. Na próxima rodada, os comandados de Niko Kovac enfrentam o Dusseldorf, no domingo, enquanto o Dortmund recebe o Mainz um dia antes.

O jogo

Primeiro tempo: passeio do Bayern

Em clima de decisão, o Bayern de Munique quase abriu o placar sem nem um minuto de jogo, com Hummels, de cabeça. As ações seguintes foram todas dos donos da casa, mas o Borussia chegou com perigo aos seis minutos com Reus e Dahoud, mas a bola raspou na trave e saiu. Aos nove, porém, a lei do ex foi fatal: Hummels subiu após escanteio perfeito de Thiago e colocou o Bayern na frente do placar.

Com o tento, os donos da casa seguiram no comando da partida, sem chances para o Dortmund. O melhor momento foi premiado com mais um gol marcado, dessa vez com Lewandowski, que não só deu mais tranquilidade à equipe, como chegou a uma grande marca: gol de número 200 na Bundesliga, seguindo na artilharia da temporada com 20 marcados na sua conta. Logo em seguida, aos 18, Burki precisou trabalhar para evitar o terceiro do adversário (e segundo de Lewa). A partida diminuiu de ritmo, mas ainda assim o Bayern humilhou o adversário com mais dois tentos marcados em menos de três minutos.

Aos 40, após um tiroteio ao gol de Burki com Muller e Lewandowski, a bola sobrou para Javi Martínez, que mandou uma bomba para o gol e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Muller levantou na área e Gnabry só teve o trabalho de mandar para dentro. Incríveis 4 a 0 do Bayern em cima do Borussia em apenas 45 minutos.

Segundo tempo: pé no freio

Como era de se esperar, a etapa complementar começou mais morna, principalmente porque o resultado já parecia desenhado. O Borussia mexeu em algumas peças, a principal delas a saída de Dahoud para a entrada de Gotze aos 15 minutos. Ele, inclusive, protagonizou um belo lance, ao dominar com o peito e chutar para o gol de Neuer, mas a zaga cortou.

Diferentemente do primeiro tempo, o Dortmund conseguiu se defender contra algumas investidas adversárias e, portanto, não existiram tantos lances com perigos de gol. Pensando em aumentar mais ainda a goleada, Kovac colocou Ribéry em campo, porém, foi Lewa quem quase fez mais um aos 32 minutos. Pouco depois, Reus, nervoso em campo, levou um cartão amarelo por chegada forte no polonês.

Mesmo administrando o resultado, os donos da casa animaram os mais de 75 mil presentes com um gol também no segundo tempo, mais uma vez dele, Lewandowski. Ele recebeu de Gnabry e só empurrou para o fundo das redes. Um verdadeiro massacre no Allianz Arena.

Confira todos os resultados do Campeonato Alemão deste sábado:

Hertha 1 x 2 Dusseldorf

Leverkusen 2 x 4 RB Leipzig 

Schalke 1 x 2 Frankfurt

Stuttgart 1 x 1 Nurnberg

Wolfsburg 3 x 1 Hannover

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade