0

Borussia quer manter embalo contra Mainz 05; Bayern recebe Dusseldorf

23 nov 2018
20h04
atualizado em 24/11/2018 às 09h01
  • separator
  • comentários

Liderando o Campeonato Alemão com 27 pontos conquistados, o Borussia Dortmund pretende manter o embalo na competição neste sábado, quando entra em campo pela 12ª rodada para visitar o Mainz 05 na Opel Arena, em Mainz. Com quatro pontos de vantagem para o Borussia Mönchengladbach, segundo colocado, o time visitante vem de uma imponente vitória sobre o Bayern de Munique, atual hexacampeão e favorito ao título.

Apesar de ser um jogo fora de casa, o Borussia Dortmund não deverá encarar um rival tão qualificado, pois o Mainz, com 15 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Os visitantes tratam a partida como fundamental para seus planos.

"A nossa equipe precisa do resultado positivo pois estamos vindo de um triunfo sobre o Bayern de Munique, que nos credencia como uma realidade na briga pelo título. Temos uma pequena gordura na luta pela liderança e devemos tentar ampliá-la ou mantê-la. Sabemos como é complicado ser campeão alemão e esta é uma conquista que se constrói rodada a rodada. Precisamos nos impor mesmo fora de casa", disse Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, que vem sendo muito elogiado pela imprensa local pela maneira como a equipe vem conseguindo se comportar em campo.

Buscando a recuperação, o Bayern de Munique, que é apenas o quinto colocado com 20 pontos, fora até mesmo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, recebe o Fortuna Düsseldorf na Allianz Arena, em Munique, em uma excelente oportunidade de reação. Isso porque os visitantes, com apenas oito pontos conquistados, estão mergulhados na zona de rebaixamento.

No domingo, a principal atração é o vice-líder Borussia Mönchengladbach, que pretende encurtar a distância para o Borussia Dortmund e precisa, para isso, derrotar o Hannover no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach. Os visitantes aparecem na zona de rebaixamento com nove pontos ganhos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Bayer Leverkusen 2 x 0 Stuttgart

Sábado

12h30: Bayern de Munique x Fortuna Düsseldorf

12h30: Hertha Berlin x Hoffenheim

12h30: Augsburg x Eintracht Frankfurt

12h30: Mainz 05 x Borussia Dortmund

12h30: Wolfsburg x Leipzig

15h30: Schalke 04 x Nürnberg

Domingo

12h30: Freiburg x Werder Bremen

15h00: Borussia Mönchengladbach x Hannover

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade