PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Borussia Dortmund arranca empate com o Hertha Berlim

19 jan 2018 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund empatou com o Hertha Berlim por 1 a 1 em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, no Estádio Olímpico de Berlim. Com o resultado desta sexta-feira, os aurinegros foram a 30 pontos e permanecem no topo da tabela. Já o time da capital vai a 25 pontos e continua no meio da tabela.

Na 20ª rodada, a equipe do Signal Iduna Park irá receber o Freiburg no sábado, dia 27 de janeiro, às 12h30 (de Brasília). Por sua vez, o time de Berlim irá visitar o Wender Bremen no mesmo dia, só que às 15h30.

O jogo

O Borussia Dortmund teve mais posse de bola na primeira etapa, contudo não conseguiu criar muitas chances assim como o seu adversário. No total foram seis finalizações, todas para fora do gol.

A primeira oportunidade de gol foi aos 14 minutos. Pulisic fez um bom cruzamento e encontrou Kagawa dentro da área. O japonês desperdiçou a oportunidade e mandou a bola por cima do gol adversário.

A resposta do Hertha Berlim veio aos 22. Em cobrança de falta, Plattenhardt mandou a bola por cima do travessão. Oito minutos depois, Lazzaro conseguiu uma boa finalização, contudo a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, os mandantes abriram o placar. Com apenas um minuto no relógio, Lazaro fez um cruzamento rasteiro, a bola passou pelo defensor da equipe aurinegra e Selke bateu no contrapé de Burki para fazer 1 a 0.

Aos 12 minutos, o time visitante quase conseguiu empatar o confronto. Pulisic finalizou de fora da área e forçou Kraft a trabalhar. Na cobrança do escanteio, Sokratis acertou a trave. Já aos 18 minutos, Kalou saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro. Duda apareceu para completar, mas estava em posição de impedimento, anulando o segundo gol do Hertha.

O empate saiu aos 25 minutos. Sancho errou o chute, mas ele se recuperou e cruzou muito bem. A defesa dos mandantes vacilou e Kagawa apareceu livre no segundo poste para cabecear a bola para o fundo do gol.

Com dez minutos para o final da partida, Sancho conseguiu sair da marcação e finalizou de longe, no entanto o chute não foi no alvo. O Borussia Dortmund até pressionou nos últimos minutos, mas não tirou a igualdade do placar. Em um dos últimos lances do jogo, os visitantes pediram um pênalti, mas o juiz não marcou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade