0

Bayern vence Schalke e assume a vice-liderança da Bundesliga

Equipe da Bavária vinha de tropeço no Campeonato Alemão

9 fev 2019
17h37
atualizado às 18h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da vitória no meio da semana na Copa da Alemanha, o Bayern de Munique vinha de um tropeço no Campeonato Alemão. Pela 22ª rodada da competição, recebeu o Schalke 04 neste sábado, no Allianz Arena, e se recuperou na competição ao fazer 3 a 1 e retomar a vice-liderança, atrás do Borussia Dortmud.

O primeiro tempo foi de quase total domínio dos donos na casa, que fizeram 1 a 0 com gol contra de Bruma. Em bom contra-ataque, o Schalke deixou tudo igual com belo tento de Kutucu, mas, logo em seguida, Lewandowski colocou a equipe de Kovac novamente à frente do marcador. No segundo tempo, o único destaque foi o gol de Gnabry ampliando a vantagem.

Bayern de Munique lidera a Bundesliga
Bayern de Munique lidera a Bundesliga
Foto: Michael Dalder / Reuters

Com o resultado, o Bayern somou 45 pontos, assumiu a segunda colocação da tabela e segue na cola do líder Borussia, que apenas empatou com o Hoffenheim mais cedo. Além de vencer, os comandados de Niko Kovac também comemoram a vitória do Hertha Berlim em cima do Bayern Monchengladbach, que agora caiu para terceiro lugar. Já o Schalke permanece em 13º lugar.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique tem um desafio fora de casa contra o Augsburg, na sexta-feira, enquanto o Schalke recebe o Freiburg um dia depois, ambos os jogos pela 22ª rodada da Bundesliga.

O jogo

Como era de se esperar, o Bayern de Munique começou no ataque, principalmente com James Rodriguez e Lewandowski, mas nenhum dos dois abriu o marcador. Porém, foi Jeffrey Bruma, contra, quem deixou os donos da casa em vantagem. Na sequência, Gnabry partiu em velocidade para a área e, sem olhar, chutou para o canto esquerdo, mas Fahrmann fez bela defesa.

Aos 25, em falha na saída de bola do Bayern, McKennie encontrou Kutucu dentro da área, que chutou de primeira e deixou tudo igual. Mal eles comemoraram e Lewa deixou os anfitriões à frente do placar novamente, após assistência de James. O jogo continuou quente no Allianz Arena e o Schalke quase empatou novamente, não fosse Thiago Alcântara afastar a bola. Em seguida, bela defesa de Ulreich após chute de Konoplyanka.

No segundo tempo, o primeiro grande lance foi dos visitantes, aos oito minutos. Após contra-ataque desenhado, Konoplyanka recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro, para defesa de Ulreich. Na cobrança de escanteio, a bola foi perigosamente na trave. Após esse bom momento, o Bayern retomou as rédeas e fez um gol para garantir a tranquilidade: a jogada foi pela esquerda, com bola cruzada para Lewandoski tentar a bicicleta. Gnabry pegou a sobra e deixou a sua marca. No mais, a partida seguiu sem grandes destaques.

Confira todos os resultados da Bundesliga deste sábado:

12h30 - Borussia Dortmund 3 x 3 Hoffenheim

12h30 - Freiburg 3 x 3 Wolfsburg

12h30 - Hannover 2 x 0 Nurnberg

12h30 - Monchengladbach 0 x 3 Hertha

12h30 - RB Leipzig 0 x 0 Frankfurt

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade