0

Bayern recebe Eintracht Frankfurt pensando em ampliar vantagem na liderança

22 mai 2020
20h22
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique volta a campo neste sábado, contra o Eintracht Frankfurt, às 13h30 (de Brasília), na Allianz Arena, pela 27ª rodada. Os bávaros vão atuar em casa pela primeira vez após a volta da Bundesliga.

Os donos da casa venceram o Union Berlin na rodada passada e mantiveram a distância de quatro pontos para o Borussia Dortmund na briga pela liderança da competição. Mais uma vez, o Bayern não terá o brasileiro Philippe Coutinho, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo.

Bayern lidera o Campeonato Alemão com quatro pontos de vantagem

Já os visitantes, não voltaram bem ao campeonato. O Eintracht Frankfurt vinha de três derrotas antes da paralisação da Bundesliga e aumentou a sequência na rodada passada.

O Borussia Dortmund voltou embalado a competição e goleou o Schalke 04, no principal clássico do país. O jovem Haaland manteve a incrível média de gols na temporada ao marcar duas vezes. Neste sábado, o desafio será contra o Wolfsburg, fora de casa, às 10h30.

A tarefa do Dortmund não será fácil. O Wolfsburg entrou na zona de classificação para a Liga Europa e quer manter a boa fase, iniciada antes da paralisação do futebol alemão.

Quem está de olho em um tropeço do vice-líder é o Borussia Monchengladbach. A equipe ocupa a terceira posição, a dois pontos do Borussia Dortmund, e recebe o Bayer Leverkusen, que está em quinto, próximo dos donos da casa na classificação.

A curiosidade desta partida será a presença de "público"  no estádio do Monchengladbach. A diretoria realizou uma ação e vendeu os espaços nas cadeiras. Os torcedores que compraram ingressos tiveram fotos impressas que foram colocados na arquibancada. Parte do que foi arrecadado foi convertido ao combate do coronavírus na Alemanha.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão (horários de Brasília):

Sexta-feira:

15h30: Hertha Berlin 4 x 0 Union Berlin

Sábado:

10h30: Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen

10h30: Wolfsburg x Borussia Dortmund

10h30: Freiburg x Werder Bremen

10h30: Paderborn x Hoffenheim

13h30: Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt

Domingo:

8h30: Schalke 04 x Augsburg

10h30: Mainz 05 x Leipzig

13 horas: Colônia x Fortuna Düsseldorf

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade