PUBLICIDADE

Bayer Leverkusen joga bem e vence o Red Bull Leipzig fora de casa

28 nov 2021 16h03
| atualizado às 16h03
ver comentários
Publicidade

O Bayer Leverkusen fez atuação convincente e bateu o Red Bull Leipzig por 3 a 1 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando fora de casa, a equipe teve seus gols marcados por Wirtz, Diaby e Frimpong. O time da casa descontou com André Silva.

A partida começou com um Bayer fulminante partindo para cima na Red Bull Arena. Logo aos 10 minutos, Diaby abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento do francês Adli.

Apenas 11 minutos depois, Florian Wirtz aproveitou belo lançamento de Palacios para colocar o Leverkusen na frente do placar. Aos 34 minutos, foi a vez de Diaby fazer mais um gol, desta vez válido, e ampliar para os visitantes.

A reação do Leipzig começou a segunda etapa. Se lançando ao ataque, o time conseguiu diminuir aos 17 minutos com belo gol de cabeça de André Silva, no pé da trave de Hradecky.

Entretanto, o Red Bull sequer teve tempo para comemorar, pois, apenas dois após o gol, Frimpong recebeu de Diaby no lado direito e bateu cruzado para ampliar novamente.

Aos 42 minutos da etapa final, o VAR foi acionado para checar um pênalti a favor do time da casa. A infração foi confirmada, mas, a cobrança, Dominik Szoboslai acertou a trave. A bola ainda bateu nas costas do goleiro antes de sair pela linha de fundo.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen pula para a terceira colocação da Bundesliga, com 24 pontos, seis atrás do vice-líder Borussia Dortmund. O Red Bull Leipzig, por sua vez, fica com a oitava colocação, com 18 pontos.

Mais cedo na rodada, o Eintracht Frankfurt venceu o Union Berlin por 2 a 1. O Frankfurt saiu na frente com Sow, mas sofreu o empate em gol de Max Kruse. No último lance da partida, N'Dicka fez de cabeça para desempatar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade