0

Atacante marca cinco e Frankfurt pinta o 7 no Campeonato Alemão

19 out 2018
17h42
  • separator
  • comentários

O placar de 7 a 1 é um dos mais enigmáticos do futebol. Das poucas vezes que aconteceu, o Brasil foi vítima da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, o Eintracht Frankfurt humilhou o Dusseldorf, e com o marcador histórico alcançou a sexta colocação provisória do Campeonato Alemão. A partida foi realizada no estádio Commerzbank Arena.

Jovic foi o grande destaque da partida. Foram cinco gols do atacante sérvio de 20 anos, que agora é o artilheiro da Bundesliga. Além de subir na tabela, o Frankfurt, de quebra, ultrapassou o Bayern de Munique. Com 13 pontos ganhos, o time sonhará mais uma vez com uma vaga na Liga Europa, enquanto o adversário é o lanterna e já vê o rebaixamento.

Agora, a atenção do time de Frankurt volta a ser a Liga Europa. Na quinta-feira, a equipe recebe o Apollon pela terceira rodada da fase de grupos da competição. A partida será às 16h00 (horário de Brasília). Já o Fortuna Dusseldorf, jogará no próximo sábado diante do Wolfsburg em casa às 10h30 (horário de Brasília).

O jogo - Querendo a terceira vitória seguida na Bundesliga, os donos da casa partiram para cima de um dos times mais frágeis da competição. Aos 18 minutos, Jovic teve boa chance, mas acabou desperdiçando.

Dois minutos depois, o lance mais curioso da partida aconteceu. O juiz não viu toque de mão do defensor do Dusseldorf, e só foi assinalar pênalti depois de consulta ao árbitro de vídeo. Na cobrança, Haller bateu bem e abriu o marcador.

Logo após o primeiro tento, virou um passeio a favor do Frankfurt. Após cruzamento de Kostic, Jovic cabeceou firma para o fundo das redes, ampliando o placar. Aos 34 minutos, mais um dos mandantes. Em bela troca de passes, Haller ajeitou para Jovic fuzilar o goleiro adversário e anotar 3 a 0, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Eintracht Frankfurt não tirou o pé e chegou ao quarto gol. Depois de passe em profundidade, a zaga cortou mal, e abola sobrou nos pés do centroavante Haller, que com um belo toque de cobertura transformou a vitória em goleada.

Sucumbido, o Dusseldorf pouco sabia o que fazer em campo, mas mesmo assim, conseguiu diminuir. Lukebakio recebeu da direita, veio conduzindo para a perna esquerda e mandou no cantinho.

Mesmo assim, o time da casa seguia impiedoso. Em contra-ataque fulminante, Jovic recebeu de costas, girou como um legítimo centroavante e fez o quinto gol: 5 a 1 no placar, fora o show.

O baile em Frankfurt continuava, e o sexto tento saiu. De Guzman tocou para Jovic, que girou mais uma vez, com extrema facilidade e de perna esquerda fez mais um. Impiedosos 6 a 1, com show do atacante, que marcava seu quarto gol.

Com o Dusseldorf morto, abatido, e com a defesa falhando, veio o sétimo gol. Haller cruzou para Jovic cabecear para o gol e 7 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade