PUBLICIDADE

Arminia Bielefeld perde do Bochum e segue ameaçado pelo rebaixamento no Alemão

6 mai 2022 17h58
ver comentários
Publicidade

O Bochum recebeu Arminia Bielefeld, na tarde desta sexta-feira, pela 33ª e penúltima rodada do Campeonato Alemão, e venceu por 2 a 1. Polter Bello (contra) fizeram os gols dos donos da casa. O zagueiro Nilssom fez o tento visitante.

Com os três pontos conquistados, o Bochum chegou a 42 no campeonato e subiu para a 10ª colocação. Já o Arminia, com a derrota, se complicou na fuga do rebaixamento. O time manteve-se no 17º lugar da tabela, com 27 pontos, e está dois atrás do Stuttgart, 16º, posição que disputará o playoff para decidir quem fica na elite do futebol alemão.

O próximo compromisso, e último no campeonato nacional, do Bochum será contra o Union Berlin, fora de casa, no próximo dia 14, sábado, a partir das 10h30 (de Brasília), enquanto o Arminia recebe o RB Leipzig, no mesmo dia e horário.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 22 minutos. O Bochum abriu o placar com Sebastian Polter, que recebeu cruzamento de Pantovic e cabeceou no lado esquerdo da meta para fazer o 1 a 0.

Porém, aos 35, Nilssom deixou tudo igual após cobrança de falta de Gonzalo Castro. O zagueiro sueco subiu alto para cabecear na entrada da pequena área e empatou a partida.

Já na reta final, aos 44 minutos da segunda etapa, o defensor do Arminia, George Bello, tentou afastar o ataque mandante, mas acabou rebatendo o chute para dentro do próprio gol, dando números finais ao marcador. 2 a 1 e vitória para o Bochum.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade