PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Aposentado, técnico alemão admite possibilidade de reassumir o Bayern

5 out 2017 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Com a demissão de Carlo Ancelotti há pouco mais de uma semana, o Bayern de Munique está atrás de um substituto para o comando da equipe. O alemão de 72 anos, Jupp Heynckes, é um dos cotados para assumir o cargo. Mesmo aposentado desde 2013, quando saiu do próprio Bayern, o experiente treinador disse estar em boa forma e assumiu a possibilidade de voltar a dirigir o time bávaro.

"Apesar da idade, me sinto em boa forma. Se passaram quatro anos desde que deixei o Bayern. O futebol mudou durante este tempo e continua mudando. Me propuseram que eu assuma o cargo até o fim da temporada. Falamos sobre muitas coisas e, no momento, estou pensando a respeito. Ainda não há nada definido", contou, em entrevista ao Rheinische Post.

Carlo Ancelotti foi demitido depois da derrota para o Paris Saint-Germain, por 3 a 0, válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O italiano não acumulava os resultados esperados pela diretoria bávara e, como afirma boa parte da imprensa alemã, estava longe de ser unanimidade entre os jogadores. Luis Henrique (ex-Barcelona), Thomas Tuchel (ex-Borussia Dortmund), Julian Nagelsmann (Hoffenheim) e Laurent Blanc (ex-PSG e França) foram outros nomes especulados ao comando do Bayern.

Como treinador do Bayern de Munique, Heynckes conquistou três títulos do Campeonato Alemão (1989, 1990, 2013), três da Supercopa da Alemanha (1987, 1989, 2012), um da Copa da Alemanha (2013) e um da Liga dos Campeões (2013), o último dos bávaros, sobre o rival Dortmund.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade