PUBLICIDADE

Futebol Internacional

AFA divulga campanha pedindo para argentinos ficarem em casa

Vídeo cita os principais títulos da história do futebol do país

30 mar 2020 - 14h36
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Com imagens da final da Copa do Mundo de 1986 e citando ídolos, a Associação Argentina de Futebol (AFA) divulgou no domingo, 29, um vídeo para sensibilizar a população do país sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na campanha, a AFA pede para que os argentinos permaneçam unidos durante a emergência da Covid-19 e que não saiam de casa. O vídeo faz uma série de paralelos entre os grandes títulos já conquistados pela seleção do país.

Campanha da AFA diz que "ninguém sai campeão sozinho"
Campanha da AFA diz que "ninguém sai campeão sozinho"
Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo começa afirmando que "ninguém sai campeão sozinho" e relembrou as conquistas das Copas do Mundo de 1986 e 1978. A AFA mencionou, por exemplo, que Diego Maradona só conseguiu levantar a taça do Mundial do México por conta do gol de Jorge Burruchaga na decisão contra a Alemanha. A campanha ainda cita que a batalha contra o coronavírus é o "jogo mais difícil da história" e pediu para que a população ouçam os capitães (governantes). A AFA também disse para os argentinos não deixarem suas residências, além de pedir para que não fiquem em impedimento. A federação ainda lembra para as pessoas tomarem cuidado com as mãos, fazendo alusão ao gol de mão de Maradona nas quartas de final da Copa de 86 contra a Inglaterra.

No final, os argentinos são questionados se "não dariam as duas copas para ganhar essa", que é a batalha contra a Covid-19.

Em um discurso nesta segunda-feira, 30, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, ampliou o confinamento da população até o dia 12 de abril. De acordo com as autoridades locais de saúde, o país contabiliza 820 contaminados e 20 mortes.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade