PUBLICIDADE

Internacional e Atlético-MG voltam a sonhar com fim do jejum

Tropeços de São Paulo e Flamengo embolam o campeonato

18 jan 2021 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários

Ninguém esperava que o líder São Paulo ganhasse apenas um ponto nos últimos nove disputados. Muito menos que o Flamengo caísse seguidamente diante de Fluminense e Ceará. Esses imprevistos alçaram novamente Internacional e Atlético-MG como candidatos ao título do Brasileiro. Claro que contribuiu para tanto o bom desempenho dessas duas equipes nas últimas rodadas.

Dario foi o artilheiro do Brasileiro de 1971, ano de ouro para o Atlético-MG
Dario foi o artilheiro do Brasileiro de 1971, ano de ouro para o Atlético-MG
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Dessa forma, com o Brasileiro chegando à reta final, fica a expectativa no ar: Inter ou Atlético-MG poderiam deixar para trás o longo jejum de títulos da competição? Entre os grandes do futebol nacional, os dois são os que estão a mais tempo sem levantar esse troféu.

O Atlético-MG fez isso uma única vez, em 1971, quando dispunha de um elenco de muita qualidade, com destaque para o atacante Dario, artilheiro do Brasileiro com 15 gols.

Já o Inter tem três conquistas, na mesma década: 1975, 1976 e 1979, época em que Falcão ditava o ritmo do time com elegância e um futebol refinado.

A equipe gaúcha depende só de si para ganhar o Brasileiro de 2020. É vice-líder com 56 pontos, um atrás do São Paulo. Os dois se enfrentam nessa quarta-feira (20), no Morumbi. Já o Atlético-MG tem 53, com um jogo a menos que ambos.

Flamengo, Grêmio e Palmeiras também estão na briga e o Brasileiro da pandemia vai se caracterizando pelas reviravoltas na tabela, o que se percebe a cada rodada.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade