0

Inter de Milão oficializa contratação de joia argentina Lautaro Martínez

4 jul 2018
09h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca de retomar o protagonismo no cenário nacional e continental, a Internazionale oficializou nesta terça-feira um reforço para a próxima temporada que era dado como certo desde fevereiro. Trata-se de Lautaro Martínez, joia argentina contratada junto ao Racing por 17,6 milhões de libras (cerca de R$ 80,4 milhões) e com vínculo de cinco temporadas, até 30 de junho de 2023.

Revelado pelo clube de Avellaneda, Lautaro fez sua estreia pelo time profissional ainda em 2015, com apenas 18 anos. Desde então, despontou no cenário argentino e, posteriormente, continental e mundial. Na última temporada, marcou 18 gols em 29 jogos e em 2018 foi um dos grandes nomes da primeira fase da Copa Libertadores, onde enfrentou, inclusive, dois times brasileiros que estavam no grupo, Cruzeiro e Vasco.

Na nota oficial que anunciava a contratação, a Inter de Milão considerou seu mais novo reforço um jogador "moderno, técnico, capaz com os dois pés, rápido e forte fisicamente". Antes do acerto, o jovem foi procurado e colocado no caminho de alguns clubes europeus, mas seguiu rumo a Itália para "uma aventura com a Inter".

O bom desempenho de Lautaro Martínez lhe deu condições de estar presente na pré-lista de 35 jogadores do técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, para a Copa do Mundo da Rússia. Entretanto, acabou preterido por outros nomes, sendo um deles, inclusive, o de Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors e também tratado como promessa do país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade