4 eventos ao vivo

Inglaterra goleia Malta e mantém liderança do Grupo F

1 set 2017
17h43
atualizado às 17h46
  • separator
  • comentários

A Inglaterra segue soberana no Grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta sexta-feira, a seleção enfrentou Malta, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e goleou por 4 a 0.

Jogando fora de casa, a Inglaterra enfrentou dificuldades para furar a forte defesa da modesta seleção de Malta. O primeiro gol da partida saiu apenas no segundo tempo, com Harry Kane chutando na saída do goleiro. Já no fim da partida, Bertrand, Welbeck e Kane balançaram as redes e fecharam a conta.

Com o resultado, a Inglaterra chegou à 17 pontos e manteve a liderança com folga do Grupo F das Eliminatórias. A três rodadas do fim da competição, o English Team ainda pode ter sua vaga ameaçada, mas caminha com passadas largas rumo à classificação.

Atual segundo colocada, a Eslováquia venceu a Eslovênia por 1 a 0 e tem 15 pontos. Quem mais se beneficiou desta rodada foi a Escócia, que venceu a Lituânia por 3 a 0 e soma 11 pontos.

O jogo - Malta recebeu a visita da Inglaterra ostentando um retrospecto negativo na competição: seis derrotas em seis partidas desta Eliminatória. A modesta anfitriã entrou em campo com a proposta de se defender e encaixar um contra-ataque que lhe rendesse a tão sonhada vitória.

A Inglaterra, contanto com forte sistema ofensivo, composto por Dele Alli, Oxlade-Chamberlain, Sterling e Kane, encontrava dificuldades para furar o ferrolho imposto pela seleção de Malta.

Em um primeiro tempo de poucas finalizações no gol, os ingleses tiveram mais posse de bola, mas pecavam no último passe. Quando conseguiram balançar as redes, o árbitro anulou o gol: Phil Jones aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, mas Cahill cometeu falta no goleiro Hogg.

O intervalo fez bem para a Inglaterra, que abriu o placar logo no início do segundo tempo. Dele Alle aproveitou bola espirrada e fez grande jogada individual, tocando para Harry Kane, que dominou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o gol sofrido, Malta precisou se soltar um pouco e avançar sua linha de marcação. Com a proposta ofensiva do adversário, o English Team perdeu posse de bola, mas rapidamente voltou a ser dominante.

Já nos minutos finais de partida, a Inglaterra foi coroada com mais um gol. O lateral esquerdo Ryan Bertrand arriscou chute de fora da área e viu a bola balançar as redes: 2 a 0. Visivelmente abatidos, os jogadores de Malta deixaram a desejar no aspecto físico e não conseguiram parar a Inglaterra, que ainda marcou mais dois gols.

Primeiro, Harry Kane cruzou na medida para Welbeck, que se antecipou à maração e marcou o terceiro. Na sequência, Rashford lançou para o camisa 9 Kane, com calma, chutar e fechar o placar em 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade