Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imagens fortes: vídeo mostra fratura de jogador de Gana em amistoso contra o Japão

Volante Abu Francis foi atingido e levado ao hospital; federação informa que o jogador de 24 anos está bem

15 nov 2025 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

O volante ganês Abu Francis, de 24 anos, sofreu uma grave lesão no amistoso entre Japão e Gana realizado nesta sexta-feira, 15, em Toyota, no Japão.

Aos 11 minutos da segunda etapa, Abu tentou bloquear a finalização do meia Tanaka e foi atingido na perna esquerda de forma violenta pelo adversário. Após a lesão, os jogadores das duas seleções pediram agilidade no atendimento médico.

Abu foi levado ao Hospital Memorial Toyota após receber atendimento de emergência no próprio estádio. A Federação Ganesa informou que o jogador passa bem e sua condição é estável.

O volante Abu Francis sofreu lesão grave no amistoso entre Japão e Gana
O volante Abu Francis sofreu lesão grave no amistoso entre Japão e Gana
Foto: Reprodução DAZN / Estadão

"A Federação informará o público sobre os próximos passos relativos à cirurgia e ao pleno de recuperação do jogador nas próximas horas".

O Toulouse, clube em que Abu joga, prestou solidariedade ao jogador. "Enviamos toda nossa força e pensamentos positivos, Francis!", escreveu o clube francês.

O Japão saiu com a vitória por 2 a 0, gols do meia Takumi Minamino e do ala Ritsu Doan. Os dois países já estão classificados para a próxima Copa do Mundo.

Os japoneses encerram sua série de amistosos na próxima terça-feira, 18, às 7h15 (de Brasília), diante da Bolívia. Gana, por sua vez, encara a Coreia do Sul na mesma data às 8h.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade