0

Ilha do Retiro completa 80 anos desde o jogo de abertura

4 jul 2017
15h42
  • separator
  • comentários

No dia 4 de julho de 1937, o estádio da Ilha do Retiro recebia a sua primeira partida oficial. O jogo de inauguração do estádio foi um dos chamados "Clássico das Multidões", disputado entre Sport e Santa Cruz. A vitória pelo placar de 6 a 5 fez o local ser aberto com o pé direito.

Histórico, o estádio é um peça fundamental na história do clube pernambucano. O local foi palco das duas maiores conquistas do Sport: o Campeonato Brasileiro 1987 e o da Copa do Brasil de 2008. A primeira vitória aconteceu sobre o Guarani, já a segunda taça foi levantada após um triunfo diante do Corinthians.

Com capacidade para 29.300 pessoas, o estádio já recebeu um número muito maior de espectadores. Na decisão do Campeonato Pernambucano de 1998, a Ilha do Retiro recebeu 56.875 torcedores para ver a conquista do Leão sobre o Porto pelo placar de 2 a 0. No mesmo ano, o local acomodou um público de 53.033 pessoas na partida diante do Corinthians.

A próxima partida do Sport marcada para a Ilha do Retiro será realizada na próxima quinta-feira, em um duelo contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, às 21h45 (de Brasília), válida pela Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade