1 evento ao vivo

Higuain quer reencontrar seu melhor futebol com Sarri no Chelsea

24 jan 2019
08h11
atualizado às 08h11
  • separator
  • comentários

Depois de semanas de especulação, o atacante Gonzalo Higuain foi anunciado pelo Chelsea nesta quarta-feira. O argentino de 31 anos foi contratado por empréstimo junto à Juventus até o final da temporada para tentar resolver o problema da equipe na posição de centroavante.

No Chelsea, Higuain reencontrará o treinador Maurizio Sarri, com quem viveu seu melhor momento na carreira. Na temporada 2015-16, sob comando do italiano, o atacante marcou 36 gols em 35 jogos no Campeonato Italiano pelo Napoli. A marca é a melhor da história do Calcio.

Em sua primeira entrevista como jogador do Chelsea, Higuain se disse ansioso por trabalhar com Sarri novamente. "Quando essa oportunidade apareceu, eu não poderia perder. Estou muito animado por estar aqui, trabalhar com Maurizio Sarri novamente", disse o argentino ao site do clube. "Espero atingir todas as metas que o clube estabeleceu até o final da temporada".

Além disso, Higuain atribuiu a Sarri seu grande desempenho na temporada 2015-16. "Maurizio Sarri é o treinador que tirou o melhor de mim como jogador. Ele soube trabalhar comigo, principalmente no lado emocional", revelou o atacante. "Aquela temporada foi fantástica para mim e muito se deve a ele, então trabalhar com ele é muito importante para mim".

Higuain também falou sobre o desafio de disputar o Campeonato Inglês. "Por muito tempo eu quis atuar na Inglaterra, mas até agora uma oportunidade concreta não havia aparecido, então era algo que eu jamais perderia. É um grande desafio vir jogar no Campeonato Inglês e espero me estabelecer no Chelsea".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade