PUBLICIDADE

Espanha

Hierro reforça elogios ao Irã e pede foco total no duelo contra o Marrocos

20 jun 2018 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fernando Hierro não escondeu a felicidade com a vitória por 1 a 0 sobre o Irã, na tarde desta quarta-feira, que deixou a Espanha em boa situação no Grupo B da Copa do Mundo. Completando apenas uma semana no cargo, o treinador elogiou a disposição apresentada pelo adversário, algo que ele ressaltou antes da partida, e a dedicação dos espanhóis para sair de campo com a vitória

"Quando nós falamos que esse seria um jogo difícil, que o Irã tinha uma equipe bem equilibrada, não falávamos da boca para fora. E isso ficou provado no jogo de hoje. Temos de dar os parabéns ao Carlos Queirz. A gente saberia que precisaria de muita dedicação para conseguir essa vitória", começou Hierro, que gostou do desempenho do time apesar do placar longe das expectativas dos torcedores.

"Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Fomos bem nos primeiros 15 minutos, mas depois o jogo teve muitas faltas e fica difícil de pegar o ritmo. Tentamos trocar coisas no intervalo, abrir, usar os laterais. No segundo tempo foi a mesma coisa, com uma boa atuação nos primeiros 20 minutos", avaliou o comandante, que reconheceu o temor com a vantagem mínima..

Pouco depois de inaugurar o placar, a Fúria viu o time asiático empatar e comemorar muito com Ezatolahi, mas o árbitro de vídeo, para desespero do técnico Carlos Queiroz, apontou um claro impedimento do iraniano. "A gente sabe que esses resultados apertados, o jogo pode virar. O Irã era muito preparado, sabíamos que seria um jogo difícil", repetiu Hierro, já de olho na rodada final.

"Temos que somar pontos contra o Marrocos também, não há nada definido na nossa chave. Tenho certeza que essa Copa do Mundo vai ser muito nivelada até o final, ninguém vai entregar nenhum resultado de bobeira", concluiu Hierro, que, como jogador, disputou o torneio em 1990, 1994,1998 e 2002.

Com o resultado, Iniesta, Sérgio Ramos e companhia chegam a quatro pontos conquistados e dividem a liderança do Grupo B com Portugal, que derrotou Marrocos no primeiro jogo do dia. A diferença, atualmente, está nos cartões amarelos levados pelos portugueses (2 a 1), que dão a liderança para os espanhóis. Os comandados terão pela frente na última rodada o já eliminado Marrocos, às 15h (de Brasília) da segunda-feira, em Kaliningrado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade