PUBLICIDADE

Henrique Dourado é dúvida para pegar a Chapecoense

1 jul 2017 - 14h22
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de se examinado pelo departamento médico do Fluminense, o atacante Henrique Dourado não teve detectada qualquer lesão grave, mas segue como dúvida para a partida diante da Chapecoense, nesta segunda-feira, no Giulite Coutinho. Segundo a assessoria do clube tricolor, o Ceifador tem apenas um edema no púbis e está em tratamento intensivo, mas só neste domingo é que o técnico Abel ficará sabendo se poderá contar com o artilheiro.

Caso Dourado seja vetado, o jovem Pedro deve ser o substituto. Outra opção de Abel é colocar Wellington Silva no ataque e adiantar Richarlison para atuar mais na frente.

Já o meia Luquinhas que também se lesionou na partida diante da Universidad de Quito, na última quinta-feira, está fora dos planos. Ele sofreu um estiramento muscular grau 2 na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno.

Depois do treinamento deste sábado, pela manhã, no CT Pedro Antonio, o lateral-esquerdo Léo e volante Wendel concederam entrevista coletiva. Os dois abordaram a possível ausência do artilheiro Henrique Dourado, segunda-feira, diante da Chapecoense. Léo disse que o Ceifador é um jogador de muita capacidade e experiência, mas que confia no talento do jovem Pedro. Para o lateral, o fato de o time de Santa Catarina atravessar uma má fase só aumentar as dificuldades para o Fluminense. E disse que o time não vai estranhar o retorno ao Giulite Coutinho.

Wendel falou sobre o bom momento que está atravessando e disse que tem sido assediado por torcedores nos últimos dias. "Passo na rua e o pessoal pede pra tirar foto. Fico feliz com reconhecimento".

O volante também explicou o que acontecerá com as cobranças de pênalti, caso Henrique Dourado não esteja em campo contra a Chape. "Tem o Scarpa, que bate bem, pode ser ele, pode ser eu".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade