4 eventos ao vivo

Harry Kane é escolhido como capitão da Inglaterra na Copa do Mundo

22 mai 2018
10h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, a Federação Inglesa definiu Harry Kane como capitão da seleção nacional na Copa do Mundo na Rússia, que terá início no próximo dia 14. O jogador é um dos principais nomes da equipe, que tenta o segundo título na história ( o primeiro e único foi em 1966), e afirmou estar confiante e realizado com a notícia.

"É uma grande honra, mas para mim nada muda com essa decisão. Eu vou continuar sendo a mesma pessoa e o mesmo jogador dentro e fora de campo. O foco é a equipe, é a nossa seleção. Temos de fazer tudo para chegar o mais longe possível neste Mundial', ressaltou o atacante do Tottenham após o anúncio de que seria o capitão da Inglaterra, que está no Grupo G, com Bélgica, Panamá e Tunísia.

Já Gareth Southgate, técnico da seleção da Inglaterra, destacou a maturidade do jogador e a forma como Kane tenta sempre evoluir. "Harry tem uma personalidade incrível, é alguém muito positivo para o time. É um profissional rigoroso e uma das coisas mais importantes para um capitão é que dê o exemplo todos os dias para o restante do time, para seus companheiros durante a partida".

Destaque do Ridgeway Rovers enquanto ainda atuava pelos times de base, Harry Kane chegou a ficar uma temporada pelo Arsenal, porém foi no grande rival de Londres que o atacante despontou no futebol inglês e mundial. Pelo Tottenham, são mais de 200 partidas e a excelente marca de 140 gols, além de ser um dos principais jogadores da história dos Spurs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade