PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guingamp vence Monaco nos pênaltis e é finalista da Copa da Liga

29 jan 2019 - 21h09
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo que marcou a volta de Leonardo Jardim ao Monaco, o time do principado acabou eliminado da Copa da Liga da França. A equipe monegasca empatou com o Guingamp por 2 a 2 no tempo regulamentar e acabou perdendona disputa de pênaltis, sendo eliminada da competição nas semifinais.

O Monaco teve o volante Vainquer expulso ainda no primeiro tempo, mas abriu dois gols de vantagem com Rony Lopes e Aleksandr Golovin. No entanto, o Guingamp empatou com Mendy e Thuram e levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, Henrichs, Glik e Diop desperdiçaram suas cobranças e o Monaco perdeu por 5 a 4.

O adversário do Guingamp na final da competição será definido após o confronto de Strasbourg e Bordeaux, nesta quarta-feira, às 15h45. O vencedor da edição da temporada passada foi o Paris Saint-Germain.

A próxima partida das duas equipes será válida pelo Campeonato Francês. O Mônaco, que no momento é o penúltimo colocado, recebe o Toulouse no sábado, às 17h. Já o Guingamp, que é o lanterna da competição, visita o Bordeaux, no mesmo dia e horário.

O jogo - Antes de qualquer lance de perigo na partida, o Mônaco perdeu o William Vainquer expulso após o árbitro consultar o VAR. O volante recebeu vermelho direto por carrinho violento. Mesmo assim, o time do principado abriu o placar aos 18 minutos em um golaço de Rony Lopes. O português pegou sobra de chute torto de Gelson Martins, levantou a bola e acertou um belo voleio no canto do goleiro.

O segundo gol saiu seis minutos depois, com Aleksandr Golovin. O atacante recebeu passe de Gelson Fernandes em contra-ataque, carregou até a área e chutou forte, no alto. O Guingamp ainda teve uma boa chance de empatar antes do fim da primeira etapa com Alexandre Mendy, que recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Subasic.

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o mesmo Mendy aproveitou falha da defesa do Mônaco para diminuir o placar. Glik se enrolou com a bola, que ficou entregue ao atacante adversário, que entrou na área e finalizou cruzado de esquerda para marcar.

Nove minutos mais tarde, o Guingamp chegou ao empate com um belo gol de Marcus Thuram. O meia-atacante recebeu de fora da área, fintou para a esquerda e mandou uma bomba no ângulo esquerdo. Subasic, que nada pôde fazer, ficou parado no centro do gol.

O Guingamp ainda quase fez o terceiro gol no tempo normal com Marcus Coco, que acertou belo chute de primeira na entrada da área. A finalização obrigou o goleiro do Mônaco a fazer boa defesa no canto direito. Entretanto, a decisão ficou para os pênaltis.

Na marca da cal, o Monaco levou a pior. Fàbregas, Ballo-Touré e Jemerson converteram os três primeiros pênaltis do time do principado, mas Henrichs e Glik, em sequência, perderam. Nas alternadas, depois de Sidibé fazer sua parte, Diop não converteu a cobrança. Em seguida, Coco marcou para o Guingamp e colocou seu time na final da Copa da Liga da França.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade