PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Guardiola reforça disputa entre Aguero e Jesus: "É difícil escolher um"

20 nov 2017 - 13h51
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha excepcional do Manchester City no Campeonato Inglês e o futebol apresentado neste início de temporada colocaram em segundo plano uma questão que antes parecia prioritária dos torcedores, da imprensa e do próprio Pep Guardiola sobre a possibilidade de Aguero e Gabriel Jesus jogarem juntos. Os dois dificilmente entram em campo como titulares lado a lado e essa questão foi retomada na coletiva do comandante, antes da partida contra o Feyenoord pela Liga dos Campeões.

"Os dois estão em plena forma e escolher apenas um para jogar no ataque é uma das minhas decisões mais difíceis. Temos muitos jogos ao longo de uma temporada e eles terão as chances de fazer o que sabem, seja saindo do banco ou entrando como titular", disse Guardiola.

A justificativa para a incongruência que não deixa os dois jogarem juntos também foi especificada pelo treinador e tem a ver com o lateral francês Benjamin Mendy, que se machucou e segue com status indefinido para esta temporada. "Aguero e Gabriel jogaram juntos enquanto tínhamos o Mendy. Com ele em campo era possível fazer essa função de lado de campo, com infiltração, mais aberto. Agora que ele está machucado está bem mais complicado desempenhar isso", explicou o treinador espanhol.

A entrevista coletiva foi também de lamentações, principalmente pela contusão do zagueiro John Stones na partida contra o Leicester. O defensor saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão que deve tirá-lo dos gramados entre quatro e seis semanas. Guardiola afirmou que espera o atleta apenas para 2018, mas torce para vê-lo em campo o quanto antes. "Ele estará em recuperação da lesão e isso deve durar umas seis semanas. Minha expectativa realista é poder contar com o John Stones a partir de janeiro", comentou o técnico do City.

O time deve ter mudanças em relação ao considerado ideal. Com a vaga no mata-mata garantida, Guardiola deve promover testes e uma jovem promessa pode aparecer em campo. Trata-se de Phil Foden, melhor jogador do Mundial Sub-17. "Temos o Phil e outros atletas treinando conosco desde o início da temporada. Por isso podem jogar, sem dúvida", finalizou Pep Guardiola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade