PUBLICIDADE

Guardiola encontra maior pedra no sapato em duelo da Champions

4 abr 2018 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A atual temporada do Manchester City já é marcante. A equipe do treinador espanhol Pep Guardiola sofreu apenas quatro derrotas nas 48 partidas disputadas em 2017/18, já tendo inclusive conquistado um título, o da Copa da Liga Inglesa, diante do Arsenal.

Antes do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, entretanto, somente um adversário causava receio e insegurança para os Citizens: o Liverpool de Jurgen Klopp, justamente escolhido como rival do time de Manchester na maior competição do futebol mundial.

O motivo da preocupação diz respeito aos treinadores das duas equipes. Desde o início da carreira, o alemão dos Reds é a maior pedra no sapato do ex-comandante do Barcelona: já são seis vitórias de Klopp contra times liderados por Guardiola (duas com os Reds e quatro pelo Borussia Dortmund).

Além da estatística, outro fato que consta a favor do Liverpool ainda permanece no cenário dos comandantes. Não bastasse o grande número de vitórias conquistadas contra o espanhol, Klopp ainda detém o "título" de treinador que mais derrotou Guardiola em sua carreira, justamente com os seis triunfos conquistados.

O confronto marca também a primeira vez que Liverpool e Manchester City vão se enfrentar por uma competição europeia. Antes da partida desta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), os dois clubes só haviam duelado em jogos válidos pelos campeonatos da Inglaterra.

O embate também coloca jogadores brasileiros frente a frente. Lembrados por Tite em recentes convocações da Seleção Brasileira, Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus vão encarar o atacante destaque do Liverpool, Roberto Firmino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade