1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani e Vila Nova se enfrentam em duelo pelas primeiras posições

3 set 2017
20h03
atualizado em 4/9/2017 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A Série B do Campeonato Brasileiro retorna nesta segunda-feira com a partida entre Guarani e Vila Nova. Válido pela 23° rodada, o jogo acontece no Brinco de Ouro, às 20h (de Brasília). Em duelo da parte de cima da tabela, o Bugre conta com a estreia do treinador Marcelo Cabo para tentar se recuperar dos últimos resultados e encostar nos primeiros. Pelo lado visitante, o Vila espera manter o bom momento e se aproximar da liderança do campeonato.

O Guarani está em oitavo lugar, com 31 pontos, seis a menos que o quarto colocado. Com o novo treinador, o objetivo principal continua sendo o acesso para a elite, mas o aproveitamento fora de casa também é algo que precisa ser melhorado para alcançar a meta. Nesta segunda, o Bugre tenta se manter como o melhor mandante da Série B.

Em comparação com o time que entrou em campo na última partida, Marcelo Cabo fez algumas mudanças. O atacante Paulinho teve seu nome regularizado na CBF e estará à disposição. Além do estreante, farão parte dos onze iniciais Richarlyson, Bruno Mendes e Rafael Silva. Quem chegou a preocupar durante a semana por conta de contusão foi o zagueiro Wilian Rocha, mas a presença nos últimos dois treinos deve colocá-lo entre os titulares.

Desde que foi apresentado, Cabo defendeu seu ideal de formar um time compacto, que pressione o adversário e seja intenso os 90 minutos. "Vamos ser equilibrados, propor o jogo e buscar sempre marcar gols, com uma marcação alta e sempre pressionando. É assim que o Guarani tem de jogar em casa, no campo do adversário. Mesmo com poucos dias de trabalho, os jogadores entenderam bem o conceito", disse o treinador.

Pelo lado do Vila Nova, a consistência defensiva é o principal triunfo da equipe comandada por Hemerson Maria. Nenhum clube ficou por tanto tempo entre os quatro primeiros como o time goiano, que tem a terceira posição e não é vazada há três jogos.

O treinador reiterou a força da sua equipe e confia que os três pontos, mesmo fora de casa, podem ser alcançados. "Uma vitória significa nossa consolidação no G4. A gente poder afastar um pouco mais de um adversário direto e também aumentar nossa confiança nesse segundo turno da competição. Se for pegarmos os números, temos um aproveitamento melhor que o do primeiro turno, no mesmos jogos e essa vitória em Campinas, ela vai ser de muita importância, porque nos dá mais tranquilidade para o jogo contra a Luverdense e seguir no objetivo principal que é o acesso", disse Hemerson.

Para a partida, resta apenas uma dúvida. O meia Alan Mineiro corre contra o tempo para se recuperar de uma entorse no tornozelo. Caso não tenha condições de jogar, o treinador Hemerson Maria deve mudar o esquema de jogo e atuar com três atacantes. Se for o caso, Tiago Adan sai na frente como possível substituto.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Serra Dourada e o Vila Nova venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Wesley Matos, Geovane e Mateus Anderson. Os três jogadores estarão em campo também nesta segunda.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VILA NOVA

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Segunda-feira, 4 de agosto de 2017

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

GUARANI: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Richarlyson; Betinho, Evandro; Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva; Bruno Mendes.

Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Tiago Adan), Alípio; Mateus Anderson e Moisés.

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade