PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Grêmio treina e Renato minimiza polêmica com Mano: "Vocês queriam o quê?"

22 ago 2017 - 18h21
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com portões fechados, o Grêmio encerrou hoje, no CT Luiz Carvalho, a preparação para encarar o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Nesta primeira parte do treinamento, o técnico Renato Portaluppi orientou estratégias de jogo e realizou a sessão de vídeo.

Quando a imprensa teve acesso aos trabalhos, o grupo realizava o tradicional rachão, com a presença de Douglas, Jael e até do treinador Renato. O comandante não tem dúvidas quanto ao time que vai iniciar a partida, mas ainda faz mistério e não revela. "O time está definido na minha cabeça e uma hora antes para vocês. Eu não tenho dúvida alguma. O Grêmio está preparado para buscar a classificação. Se vamos conseguir ou não são outros detalhes. Nós chegamos onde estamos jogando de uma forma e vamos manter isso", disse Renato na coletiva.

O provável Grêmio que encara o Cruzeiro pela Copa do Brasil tem: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Um dos mistérios é na zaga gremista. Sem Pedro Geromel, lesionado, os jogadores Bressan e Bruno Rodrigo disputam a posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido pelo treinador, contudo, isto não foi revelado na coletiva.

"O Bressan está bastante motivado, tá querendo. Assim como o Bruno tá querendo. É assim que eu gosto, assim que tem que ser. Eu não treino um time, eu treino um grupo. Eu não dou moral para 11 jogadores, mas para o grupo todo, pois eu sei que mais cedo ou mais tarde eu vou precisar de todo mundo. Se ganha um, ganha todo mundo. Se um perder, perde todo mundo. Então, todos têm que ter o mesmo pensamento", afirmou.

Questionado sobre a declaração do técnico Mano Menezes, na qual afirmou acreditar que o Cruzeiro vence por 3 a 1, Renato evitou polêmicas e não condenou o treinador cruzeirense. "O Mano não quis provocar ninguém. É o jeito do Mano. Eu respeito e gosto muito dele. A gente se dá muito bem. Mas vocês queriam o quê? Que ele falasse que ia ser 3 a 1 para o Grêmio? Ele não vai falar um negócio desses, ele está procurando dar moral para o grupo dele. Não condeno a entrevista dele, não. Ele tem o direito de falar essas coisas. Nós não vamos ficar aqui discutindo a entrevista do Mano e devolvendo algumas palavras, até porque eu não vi nada demais", ressaltou.

O Grêmio chega no final da tarde desta terça-feira em Belo Horizonte. Na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho pode até empatar que garante classificação para a grande decisão, mas o técnico Renato Portaluppi quer esquecer essa vantagem.

"A gente tem que esquecer a pequena vantagem que a gente tem. O jogo está em aberto tanto para o Grêmio quanto para o Cruzeiro. Vai com certeza ser um grande jogo com muitas emoções. O Grêmio vai jogar da mesma forma que jogou nas competições independente do adversário e do Campeonato que tem disputado. O Grêmio tem o seu modo de jogar, vamos jogar tomando os nossos cuidados, mas vamos no Mineirão para buscar a classificação", destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade