1 evento ao vivo

Grêmio passa fácil pelo Avenida e coloca um pé na final

25 mar 2018
17h51
atualizado às 17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

No Estádio dos Eucaliptos, em partida válida pelo confronto de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Avenida fora de casa neste domingo, pelo placar de 3 a 0, e construiu uma sólida vantagem para o segundo embate da competição. O jogo contou com o retorno do meia Arthur, que marcou um tento no duelo, ao time titular do Tricolor. Os outros gols foram marcados por Ramiro e Luan.

Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio atropelou o Avenida no primeiro jogo semifinal do Campeonato Gaúcho.
Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio atropelou o Avenida no primeiro jogo semifinal do Campeonato Gaúcho.
Foto: DONALDO HADLICH/FramePhoto/Gazeta Press

Com a diferença no marcador agregado, os comandados de Renato Portaluppi vão mais tranquilos para a partida de volta, a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em plena Arena. A outra semifinal do Gaúchão é entre São José-RS e Brasil de Pelotas.

O jogo - O início fulminante do Tricolor foi decisivo e crucial para o placar da primeira etapa. Os gremistas foram para cima dos donos da casa, e chegaram com perigo antes mesmo dos cinco minutos, em cabeceio de Kannemann, que foi para fora.

A pressão inicial do Grêmio logo rendeu frutos. Aos sete minutos, Luan serviu Ramiro, que bateu de muito longe e com categoria, não dando chances ao goleiro Fabiano: golaço e 1 a 0 no marcador.

Praticamente no lance seguinte, o time de Renato Gaúcho aumentou a diferença. Jael recebeu passe de Luan pela lateral e preparou o cruzamento para a área. Na trajetória do lançamento, a bola bateu no braço de Itaqui, causando a penalidade máxima.

Na cobrança do pênalti, o próprio Luan foi para a bola. O ponta bateu firme, no canto direito, e mesmo acertando o canto, Fabiano não conseguiu executar a defesa: 2 a 0.

No restante da etapa inicial, o Avenida foi capaz de equilibrar as ações, diminuindo a intensidade e controle dos rivais no embate e levando perigo ao gol de Marcelo Grohe, que fez defesa espetacular para evitar tento de Cleverson, na pequena área, já perto dos minutos finais do período.

O começo do segundo tempo viu o Grêmio liquidar a fatura. Em bela troca de passes entre Everton e Arthur, o primeiro serviu o companheiro de equipe, que deu um belo drible para despistar a marcação e bater sem chances para o arqueiro oponente.

Nos minutos finais, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar. O Avenida ameaçou em linda finalização de Welder, de bicicleta, mas Grohe defendeu. Enquanto isso, os visitantes chegaram com perigo em chute cruzado de Hernane. Ao apito final de Jean Pierre Lima, vitória contundente do Grêmio sacramentada: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

AVENIDA 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul (RS)

Data: 25 de março de 2018, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Gustavo Marin Schier (ambos RS)

Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio)

Gols: Grêmio: Ramiro, aos sete minutos do 1ºT, Luan, aos dez minutos do 1ºT e Arthur, aos 12 minutos do 2ºT.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Jaílson, Ramiro (Alisson), Luan e Everton (Thonny Anderson); Jael (Hernane).

Técnico: Renato Portaluppi

AVENIDA: Fabiano Heves; Itaqui, Luis Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Felipe Tchelé (Moisés Baiano), Fidélis, Welder, Alexandre (Diego Torres); Cléverson (Marques)

Técnico: Fabiano Daitx

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade