1 evento ao vivo

Grêmio e Inter se enfrentam para eliminar rival e garantir vaga na semifinal

17 mar 2018
20h01
atualizado às 20h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de se enfrentarem pela primeira vez no ano, Grêmio e Internacional jogarão novamente neste domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio. No entanto, o jogo agora vale ainda mais, já que será a partida de ida nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. A partida de volta, que decide quem será semifinalista, acontece na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

As duas equipes vivem momentos diferentes na temporada. Os donos da casa não foram bem na primeira fase do torneio estadual, mas já conquistaram o título da Recopa Sul-Americana, além de serem os atuais campeões da Libertadores. Já o clube colorado não está disputando o principal campeonato do continente, mas teve uma campanha consistente no Gauchão e classificou-se para a quarta fase da Copa do Brasil.

O técnico Renato Gaúcho ainda não divulgou a escalação, mas afirmou que já sabe sabem quem colocará em campo no domingo. "Já está definida na minha cabeça (a escalação). Não tem dúvida alguma. Na cabeça de vocês jornalistas, é uma normal vocês terem essas dúvidas e não terem certeza. Só que na minha, não há dúvida alguma", afirmou o treinador gremista, que também aproveitou para afirmar que tanto Arthur como Maicon podem atuar juntos.

Já o treinador do Internacional, Odair Hellmann, também não afirmou qual será o ataque da equipe para o clássico. "Não é só possível como eu mesmo já fiz, eu mudei o time. Eu não acredito em mágica, em situações muito diferentes do que você tenha como ideia. Tudo depende do jogo, é situacional. Tenho dois centroavantes no elenco para ser referência ou atuar com dois mais móveis. Não só a troca de sistema, de variação. Dentro do que temos feito aqui, tudo é possível de acontecer".

O comandante colorado também aproveitou a entrevista coletiva para destacar a qualidade do atacante Luan. "Fiquei 40 dias com o Luan nas Olimpíadas. Ele é jogador muito frio. Está cada vez mais decisivo nas situações de gol. É difícil de marcar, joga muito entre as linhas e isso dificulta. Ele não tem muita função definida e tem capacidade para criar o espaço. Faremos de tudo para neutralizar as ações ofensivas dele durante a partida".

FICHA TÉCNICA 

GRÊMIO x INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de março de 2018, domingo

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro e Luan; Everton e Jael.

Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenílson, Klaus (Rodrigo Moledo), Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Gabriel Dias), Nico López, D'Alessandro e Patrick; Roger.

Técnico: Odair Hellmann 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade