PUBLICIDADE

Grêmio apura caso de racismo e vasculha imagens para identificar torcedor

30 mar 2014 - 19h26
Compartilhar

O caso de racismo relatado pelo zagueiro Paulão e pelo volante Willians ao deixar o gramado da Arena terá desdobramentos. O Grêmio está apurando pelas imagens das câmeras do estádio o que aconteceu e está tentando identificar o torcedor que teria feito os xingamentos.

O gremista que ofendeu o zagueiro com gritos imitando um macaco não foi identificado de imediato. Mas o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, afirmou que os profissionais do clube já estão vasculhando as imagens, imediatamente após a publicização do ato. O clube gaúcho teme uma punição do TJD-RS.

- Estamos analisando o que aconteceu. Até agora só temos os relatos, estamos olhando as imagens neste momento para ver o que aconteceu e fazer a identificação - comentou Vieira ao L!Net.

Ao final do jogo, o zagueiro Paulão ouviu gritos de "uh, uh, uh", em uma imitação de macaco. Irritado, aplaudiu o torcedor ironicamente e queria o apontar na arquibancada, mas ele foi escondido por outros gremistas. Por conta disso, as imagens estão sendo buscadas. O volante Willians xingou a torcida gremista de "racista e de m..."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade