Grêmio aposta em retrospecto positivo para avançar contra o Corinthians na Copa do Brasil
Tricolor foi eliminado nas oitavas de final em apenas cinco edições
Um dos maiores campeões da Copa do Brasil quer avançar para as quartas de final da competição. Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrenta o Corinthians e aposta no retrospecto positivo que tem nas oitavas de final da competição.
Das 30 edições que o Grêmio já participou, o Tricolor chegou às oitavas de final em 26 oportunidades. Dessas, foi eliminado nesta fase em apenas cinco vezes. A última vez aconteceu há 10 anos, em 2014, quando caiu para o Santos.
Desde então, o Tricolor participou de todas as edições e apenas em 2022 não chegou às oitavas. Nas outras edições, avançou de fase. Na última temporada, eliminou o Cruzeiro em pleno Mineirão.
Contra o Corinthians, nas oitavas de final, o retrospecto também é positivo. Nesta fase, os times se enfrentaram em apenas uma oportunidade. Em 1994, o Grêmio ganhou o jogo de ida por 2 a 0 e empatou com o Timão em 2 a 2 no de volta, garantindo a classificação. Mais tarde, naquele ano, os gaúchos levantaram a taça da competição.
Grêmio e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, no Couto Pereira. Após um empate no jogo de ida, quem vencer avança para as quartas de final. Já uma nova igualdade no placar leva a decisão aos pênaltis.