3 eventos ao vivo

Goleiro vira herói, e Arsenal supera Liverpool nos pênaltis

1 out 2020
18h14
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira (1), Liverpool e Arsenal protagonizaram o grande jogo das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa no estádio de Anfield. Com 0 a 0 no tempo regulamentar, os goleiros brilharam com a bola rolando e na disputa de pênaltis. Porém, em dia inspirado, Leno fez defesas cruciais e os Gunners eliminaram os Reds nas penalidades por 5 a 4, passando para as quartas de final.

Foto: Peter Byrne / Reuters

O primeiro tempo foi de muito estudo pelas equipes. Os jogadores de cada lado não conseguiam concluir as investidas ofensivas com perigo. O Liverpool só foi melhorar mais para o fim, tanto que Takumi Minamino teve uma chance clara de abrir o placar ao receber a bola livre de marcação, na entrada da pequena área e com o goleiro alemão Leno sem possibilidade de defesa, entretanto o japonês de 25 anos acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Liverpool ficou mais ligado e passou a fazer jogadas mais agudas. Por isso, Leno foi o grande nome do Arsenal e da partida. O goleiro alemão fez defesas muito difíceis e garantiu que as redes não fossem balançadas. Os Gunners também começaram a arriscar mais, o que obrigou ao goleiro espanhol Adrián a realizar, também, grandes milagres.

Sem conseguir inaugurar o marcador, as equipes foram gastando o tempo e a decisão de quem se classificaria foi para os pênaltis. Nas cinco primeiras cobranças para cada lado, Adrián defendeu o chute de Elneny e Leno, o de Origi. Nas alternadas, o goleiro alemão defendeu a finalização de Harry Wilson. Joe Willock foi o encarregado de fazer o gol da classificação do Arsenal. Com esse resultado, os Gunners passam de fase na Copa da Liga Inglesa, impondo mais uma derrota ao Liverpool em disputa de penalidades.

Confira outros resultados da Copa da Liga Inglesa:

Brentford 3 x 0 Fulham

Aston Villa 0 x 1 Stoke

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade