0

Goleiro do São Bento evita derrota para a Ferroviária em Sorocaba

8 fev 2019
23h04
atualizado às 23h04
  • separator
  • comentários

O São Bento segue sem vencer no Campeonato Paulista de 2019. Na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, o time da casa ficou no 0 a 0 com a Ferroviária e só escapou de sua quarta derrota na competição graças ao goleiro Henal, que havia defendido um pênalti contra o São Paulo, no último domingo.

O resultado mantém o São Bento na quarta e última posição do Grupo B, com míseros três pontos. A Ferroviária, por sua vez, assume de forma provisória a liderança do Grupo C, com oito pontos, um a mais que o terceiro colocado Corinthians. O Bragantino (8) ocupa o segundo lugar da chave.

Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, a Ferrinha recebe o Palmeiras, no dia 17, em Araraquara. Já o Azulão Sorocabano visita o Oeste, na Arena Barueri, no dia seguinte.

O goleiro do São Bento foi o grande motivo de o primeiro tempo ter terminado sem gols. A Ferroviária teve sua primeira chance aos nove minutos, quando o meia Fellipe Mateus finalizou na marca do pênalti após cruzamento. O chute saiu forte, mas Henal fez grande defesa.

Aos 35 minutos, Felipe Ferreira fez bom lançamento para Jorge Eduardo. O atacante arrancou com a bola dominada, invadiu a área, mas parou em Henal. Pouco depois, Uilliam recebeu cruzamento na grande área e testou firme. O goleiro, porém, mandou para escanteio com a ponta dos dedos.

O arqueiro do São Bento não parou de trabalhar na etapa final. Aos 13 minutos, após boa troca de passes, Fellipe Mateus bateu rasteiro, e Henal fez grande defesa. No rebote, Uilliam chutou cruzado, mas mandou para fora, desperdiçando grande chance.

Com as entradas de Henan e Éder Luis nas vagas de Alecsandro e Edson Ratinho, o Azulão melhorou nos minutos finais do confronto. Aos 40, após cobrança de escanteio, Henan desviou no primeiro poste e tirou tinta da outra trave. Apesar da pressão, o time da casa não conseguiu tirar o zero do placar e conquistar seu primeiro triunfo no torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade