2 eventos ao vivo

Gol de letra de Schweinsteiger garante título alemão a um Bayern histórico

6 abr 2013
12h28
atualizado às 12h29

Com um gol de letra de Schweinsteiger, o Bayern de Munique conquistou neste sábado, de forma antecipada, seu 23º título alemão ao derrotar o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 1 a 0. A equipe chegou aos 75 pontos e não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Borussia Dortmund, 20 pontos atrás, a seis rodadas do fim da competição.

O Bayern agora mira a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões para conquistar a tão sonhada "tríplice coroa". A campanha do Bayern impressiona: o time tem o melhor ataque, com 78 gols, a melhor defesa da história da competição, com somente 13 gols sofridos, e perdeu apenas uma partida na temporada da Bundesliga. Além disso, atingiu a inédita marca de onze vitórias consecutivas no campeonato.

O time bávaro não teve vida fácil no jogo. Apesar de rondar o ataque por todo o primeiro tempo, criou poucas chances reais de gol. Aos nove minutos, Shaqiri chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 25, o juiz marcou pênalti duvidoso em cima de Miller. No entanto, Alaba "fez justiça" ao chutar na trave e desperdiçar a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Schweinsteiger aproveitou cruzamento de Lahm para completar, de letra, e fazer um golaço. Aliviado e à frente do placar, o time do Bayern começou a cadenciar o jogo, enquanto a torcida presente na Commerzbank Arena já começava a festejar o título.

No entanto, a diminuição de ritmo do Bayern fez o time da casa crescer no jogo nos 15 minutos finais e ameaçar o gol de Neuer, que precisou fazer algumas defesas salvadoras. Além disso, o Frankfurt também reclamou de um pênalti em lance em que a bola bateu no braço do zagueiro brasileiro Dante. Na base do sufoco, o Bayern segurou a vitória e garantiu a Salva de Prata.

Com o título decidido, o campeonato agora se limita à disputa pelas vagas nas competições europeias e à fuga do rebaixamento. O Borussia Dortmund derrotou o Augsburg, de virada, por 3 a 2 e segue em segundo lugar. O Bayer Lerverkusen tropeçou em casa no Wolfsburg e está em terceiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade