0

Goiás vence Itumbiara e segue tranquilo na liderança do Goiano

24 fev 2018
18h02
atualizado às 18h02
  • separator
  • comentários

Detentor da melhor campanha no Campeonato Goiano, o Goiás segue tranquilo na liderança do Grupo A da competição. Neste sábado, os Esmeraldinos receberam o Itumbiara no estádio Serra Dourada, pela décima rodada da primeira fase do Estadual, e não decepcionaram sua torcida. Após sair atrás no placar, a equipe comandada por Hélio dos Anjos mostrou persistência e, ainda no primeiro tempo, conseguiu a virada para, posteriormente, sair de campo com a vitória por 2 a 1, com todos os gols marcados de cabeça, inclusive o dos visitantes - Fernando, para o Itumbiara, e Elyeser e Breno, para o Goiás, anotaram os tentos da partida.

Logo aos oito minutos o Goiás mostrou a que veio e tratou de balançar as redes após cobrança de escanteio, no entanto, o árbitro já havia marcado falta de ataque na jogada. O Itumbiara, por sua vez, respondeu aos 16 minutos, quando Gustavo cobrou falta e quase encobriu o goleiro Rangel, que teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Três minutos depois, os Esmeraldinos não conseguiram evitar o gol dos visitantes. Em nova bola alçada na área por Gustavo, o zagueiro Fernando subiu mais alto que todo mundo e desviou par a estufar as redes. O Goiás, contudo, não deixou os adversários comemorarem a vantagem por muito tempo e, aos 25 minutos, chegou ao empate com Elyeser, que, de cabeça, completou o cruzamento de Thalles pela direita. Antes do apito final, os donos da casa ainda viraram com Breno, que recebeu bom cruzamento de Maranhão em contra-ataque para arrematar sem chances ao goleiro Erivelton.

O Itumbiara voltou ao segundo tempo com a mesma estratégia de jogo: tentar arrancar, ao menos, um ponto contra o Goiás através das jogadas de bola parada. Em nova cobrança de falta fechada de Gustavo, aos 15 minutos, Marcelo Rangel teve de fazer outra boa intervenção para evitar o empate dos visitantes. Os Esmeraldinos só foram responder aos 29, quando Michael cruzou, e Lucão quase estufou as redes de cabeça, entretanto, não conseguiram expandir a magra vantagem e acabaram saindo de campo com o resultado favorável de 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade