PUBLICIDADE

Goiás vence CSA e continua no G4 da Série B do Brasileirão; veja os melhores momentos

Esmeraldino se recuperou do revés para o Náutico, na última rodada da competição

15 out 2021 - 23h27
(atualizado em 16/10/2021 às 01h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (15), o Goiás voltou a vencer e conquistou três pontos importantes na luta para voltar à elite do Brasileirão. A equipe foi contundente e bateu o CSA por 3 x 1, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, se consolidando no G4 da competição.

Com o resultado, a equipe goiana subiu para a 3ª colocação, com 51 pontos e na próxima rodada encara o Londrina, na terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o CSA caiu para a 7º, com 45 e tenta se recuperar no sábado (23), no mesmo horário, contra o Operário.

Goiás venceu o CSA em casa (Foto: Divulgação/Augusto Oliveira/CSA)
Goiás venceu o CSA em casa (Foto: Divulgação/Augusto Oliveira/CSA)
Foto: Lance!

Goiás soberano

O duelo começou agitado e o Goiás já tratou de abrir o placar aos seis minutos. Alef Manga fez ótima jogada individual e tocou para Luan Dias mandar para as redes. Logo depois, o CSA quase empatou em voleio de Iury Castilho, mas Tadeu salvou. O duelo foi ficando frio e poucas chances foram produzidas pelas equipes.

Mais tarde, na parte final da primeira etapa, Manga recebeu dentro da área e quase ampliou o marcador. Porém a missão de fazer o segundo gol esmeraldino saiu dos pés, ou melhor, da cabeça de David Duarte. Após cruzamento de Élvis e trapalhada da defesa alagoana, o zagueiro cabeceou forte e marcou.

Enredo parecido

O duelo também voltou do intervalo mais morno, porém o Goiás logo tratou de esquentar. Élvis fez ótimo lançamento, de trivela, para Hugo, que bateu bonito e fez o terceiro gol goiano. Em seguida, Alef Manga desperdiçou mais uma boa oportunidade, desta vez, de fora da área.

Mais tarde, Renato Cajá arriscou chute de fora de área, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Dellatorre diminuir para o CSA, mas parou por aí.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GOIÁS 3 x 1 CSA

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia-GO

Data/horário: 15 de outubro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Braga (RJ)

Gols marcados: Luan Dias (6'/1T) (1-0), David Duarte (42'/2T) (2-0), Hugo (11'/2T) (3-0), Dellatorre (27'/2T) (3-1)

Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Caio, Apodi, Welliton (Goiás), Cristovam (CSA)

GOIÁS: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur 25'/2T); Fellipe Bastos (Caio - Intervalo), Dieguinho, Luan Dias (Dadá Belmonte 30'/2T) e Elvis Iago Mendonça 37'/2T); Alef Manga e Nicolas (Welliton 25'/2T). Técnico: Marcelo Cabo.

CSA: Lucas Frigeri; Cristovam, Matheus Felipe, Fabrício e Ernandes Everton Silva 19'/2T); Geovane, Yuri (Clayton 19'/2T) e Didira (Renato Cajá 41'/1T), Gabriel (Giva Santos 37'/2T), Iury Castilho (Marcos Túlio 19'/2T) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade