1 evento ao vivo

Goiás tenta manter série invicta em duelo contra o Juventude

16 out 2017
20h02
atualizado em 17/10/2017 às 09h02
  • separator
  • comentários

Em duelo contra o Juventude nesta terça-feira, o Goiás tenta manter o embalo de três partida invictas para escapar da zona de rebaixamento para a Série C. O confronto marcado para às 21h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourado, é válido pela 30ª rodada da Série B. O time esmeraldino é 14º colocado com 35 pontos, um a mais que Luverdense, primeira equipe dentro do Z4.

Para o jogo diante do clube gaúcho, o técnico Hélio dos Anjos deve repetir a mesma formação que empatou em 0 a 0 o clássico contra o Vila Nova na última rodada. O volante Victor Bolt, que deixou a partida com dores musculares, não preocupa e deve ter condições para enfrentar o Juventude. O Goiás precisa melhorar o desempenho atuando em casa. Em 14 jogos, o time esmeraldino venceu apenas seis, com um aproveitamento de 47,62%. Para isso, a direção manteve a promoção de ingressos e espera o apoio da torcida.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi pela 11ª rodada do torneio. Na oportunidade, a zaga esmeraldina falhou duas vezes e o Juventude venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Wallacer, Tiago Marques e Diego Felipe.

O momento atual do time gaúcho não é bom. A equipe vem de duas derrotas seguidas e viu a possibilidade de acesso para a Série A se afastar nesta temporada, já que o clube está a mais de seis pontos do G4. Com isso, a probabilidade de retorno para a Primeira Divisão caiu para apenas 7%. Após o tropeço em casa, na derrota por 2 a 0 para o Londrina, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai pressionado para o embate contra o Goiás. Os torcedores alviverdes protestaram ao final da partida no estádio Alfredo Jaconi e pediram a saída do treinador.

Contudo, o Juventude vai ter pouco tempo para se lamentar pela derrota do último sábado. Para o confronto contra o Goiás, o grupo alviverde vai precisar de superação devido aos desfalques. O zagueiro Micael foi expulso no jogo contra o Londrina e deve ser substituído por Maurício. No meio, Wallacer recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Desta forma, Yago deve entrar na posição. O lateral Pará ainda não tem condições de jogo e vai seguir fora.

A boa notícia é o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão automática na última rodada após receber o terceiro cartão amarelo. Assim, Mateus Santana pode ser deslocado para a lateral esquerda ou ser alternativa para o decorrer da partida. Além de Lucas, o atacante Ramon deve voltar a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X JUVENTUDE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ

Assistentes: Silbert Faria Sisquim - RJ e Luiz Antonio Muniz de Oliveira - RJ

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan; Carlos Eduardo e Júnior Viçosa

Técnico: Hélio dos Anjos

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Tinga, Mauricio, Micael e Bruno Collaço; Lucas, Fahel, Leílson, Yago e Wesley Natã; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade