1 evento ao vivo

Gedson Fernandes é anunciado e se torna 1º reforço do Tottenham com Mourinho

Meia português estava no Benfica e chega por empréstimo válido por um ano e meio

15 jan 2020
10h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O Tottenham anunciou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Gedson Fernandes, que estava no Benfica. O jogador português chega ao clube londrino cedido por empréstimo de 18 meses, se tornando a primeira contratação da equipe desde a chegada do técnico José Mourinho.

O acordo dá ao Tottenham a possibilidade de adquirir Gedson Fernandes por um valor não revelado junto ao Benfica, clube pelo qual o meio-campista de 21 anos iniciou a sua carreira e vinha atuando desde que se profissionalizou.

Gedson Fernandes é o novo reforço do Tottenham
Gedson Fernandes é o novo reforço do Tottenham
Foto: Divulgação/Tottenham / Estadão

Gedson Fernandes também possui passagem pela seleção de Portugal, tendo disputado dois jogos pela equipe principal. Ele, inclusive, foi convocado pelos times de base da sua seleção nacional desde a categoria sub-15. E disputou 16 jogos pelo Benfica nesta temporada.

"Para mim, é um grande sonho vir a este grande clube. É um desafio fantástico. Todos os jovens jogadores querem trabalhar com José Mourinho porque é um dos melhores", afirmou o meio-campista português ao site oficial do seu novo time.

A chegada de Fernandes dá ao Tottenham uma nova opção para Mourinho escalar o meio-campo depois de o francês Moussa Sissoko passar por cirurgia no joelho, o que o levará a ficar afastado dos gramados até abril. Além disso, há a expectativa de que Christian Eriksen deixe o clube na atual janela de transferências. E Tanguy Ndombele também vem sofrendo com várias lesões nesta temporada.

É possível que Mourinho busque mais reforços para o Tottenham nas próximas semanas, pois o clube também deverá ficar até abril sem o centroavante Harry Kane, contundido.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade