PUBLICIDADE

Uefa, ECA e 10 ligas manifestam preocupação sobre Copa bienal no futebol feminino

4 out 2021 13h38
| atualizado às 13h38
ver comentários
Publicidade

As propostas da Fifa sobre uma Copa do Mundo a cada dois anos vem sendo pauta ativa no mundo esportivo. Os planos incluem futebol masculino e feminino, mas não agradaram a todos. Nesta terça-feira, a Uefa, a Associação Europeia de Clube (ECA) e dez ligas se manifestaram através de uma carta e relataram preocupação sobre o futuro do esporte.

O comunicado foi divulgado no site oficial da Uefa. As Federações que fazem parte do ato são: Dinamarquesa, duas Inglesas, Alemã, Finlandesa, Italiana, Holandesa, Romena, Sueca e Suíça.

"Para ser claro, não se trata de forma alguma da Europa defender a sua posição, nem de uma questão de seleção de futebol contra clubes. Nossas reservas centram-se em nosso desejo de um desenvolvimento global equilibrado e inclusivo que dê às mulheres e meninas as melhores condições para jogar o jogo mais amado em todos os níveis e em todas as sociedades", informou o comunicado.

O pedido central da carta é que a entidade observe e analise mais calmamente todos os impactos que a ideia pode gerar. "Nosso pedido é que a Fifa se envolva em um fórum genuíno, conjunto e aberto com todos os órgãos e partes interessadas relevantes do futebol, para avaliar com a profundidade e compreensão necessárias o contexto específico e o estágio de desenvolvimento do futebol feminino e sua conexão com o futebol masculino. todas as consequências que as propostas irão causar". 

Para finalizar, disseram que a abertura de opiniões e conversas é "a única solução real para encontrar a melhor maneira de desenvolver o futebol feminino".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade