PUBLICIDADE

Futebol feminino

Pia convoca Seleção com Marta e Formiga para torneio em SP

A treinadora sueca fez a sua primeira convocação pela Seleção Brasileira na sede da CBF no Rio de Janeiro nesta terça-feira (20)

20 ago 2019 - 15h34
(atualizado em 22/8/2019 às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
A técnica Pia Sundhage anuncia a lista de convocadas para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino
A técnica Pia Sundhage anuncia a lista de convocadas para o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino
Foto: CBF TV / Reprodução

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (20) as convocadas para a disputa do Torneio Uber Internacional, que será disputado em São Paulo entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. A competição amistosa, que contará também com as seleções da Argentina, Chile e Costa Rica, será disputada no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

 

"Será muito importante o reencontro com o torcedor", afirmou o coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Aurélio Cunha. Pia assume a equipe e terá o amistoso como primeiro desafio em meio aos pedidos de renovação da equipe após uma eliminação precoce na Copa do Mundo, disputada na França entre junho e julho.

"Seria um erro se nós só pegássemos atletas mais jovens, porque precisamos de muitas mudanças. Seria brusca demais. Vamos fazer mudanças pequenas", explicou a treinadora. Ela afirmou que vai avaliar as atletas por conta própria e, a partir daí, estabelecer as mudanças. "Peço que deem tempo para me acostumar com o nível e entender as minúcias", pediu.

 

A maior novidade na lista foi a presença da jovem Yaya, do São Paulo, que marcou um dos gols do time tricolor no primeiro jogo da final da Série A2 do Brasileirão. A jovem de 17 anos é uma das atacantes na lista e terá uma chance de provar o seu valor no torneio em São Paulo. Além disso, Pia garantiu que pretende viajar com as seleções sub-17 e sub-20 quando o calendário permitir.

A Seleção sub-17 foi campeã sul-americana em março de 2018 sob o comando do técnico Luisão e, em novembro, foi eliminada ainda na primeira fase do Mundial. Desde então, a equipe não contava com um comando técnico. Agora, de acordo com Marco Aurélio Cunha, quem assume é a ex-jogadora Simone Jatobá, auxiliada por Lindsay Camila e Maravilha como preparadora de goleiros. A equipe sub-20 terá comando de Jonas Urias, ex-treinador do Sport, auxiliado por Jéssica de Lima.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline e Bárbara

Laterais: Letícia Santos, Fabiana, Joyce e Tamires

Zagueiras: Kathellen, Mônica, Erika e Bruna Benites

Meias: Thaisa, Formiga, Luana, Yaya e Andressa Alves

Atacantes: Geyse, Marta, Milene, Debinha, Chú, Bia Zaneratto, Ludmila e Raquel

Veja também:

Pro Gaming: equipe fala sobre vitória e volta ao CBLoL:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade