PUBLICIDADE

Formiga é homenageada em último treino da seleção brasileira

Jogadora encerra sua trajetória em partida contra a Índia, em Manaus, nesta quinta-feira, pelo Torneio Internacional de futebol feminino

24 nov 2021 20h47
| atualizado às 21h05
ver comentários
Publicidade

Aos 43 anos, Formiga fará sua despedida da seleção brasileira em jogo com a Índia, nesta quinta-feira, pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino em Manaus. No último treinamento antes da partida, a jogadora tirou fotos com as colegas de elenco e recebeu diversas homenagens.    

"Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então, vai ser uma alegria imensa. É maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino", falou Formiga em entrevista coletiva.

Jogadoras da da Seleção Brasileira de Futebol Feminino fazem homenagem para Formiga
Jogadoras da da Seleção Brasileira de Futebol Feminino fazem homenagem para Formiga
Foto: Paulo Binda / Gazeta Press

Entre as homenagens recebidas estão: um buquê de flores entregue por Bosco Bindá, presidente do 3B - clube amazonense de futebol feminino que hospeda a seleção nesta passagem por Manaus -, decoração com fotos com a camisa do Brasil e o estouro de fogos de artifício em sua entrada no centro de treinamento.

"Bate uma tristeza, mas, ao mesmo tempo, uma alegria. Porque eu vejo essas meninas jovens hoje tendo condições, e eu não peguei isso. Mas, mesmo no finzinho da minha participação na seleção, eu consegui vivenciar e fico muito alegre, com o coração cheio de alegria de saber que não é só minha a batalha, mas de muitas outras (jogadoras)", valorizou a jogadora.

Formiga também falou sobre seu futuro após deixar os gramados. Ela tem ambições fora das quatro linhas, assumindo algum cargo diretivo. Com sete Olimpíadas e Copas do Mundo no currículo, a jogadora também acredita que tem muito a contribuir à beira de campo.

"Meu intuito é estar no futebol feminino. Tem alguns cursos que posso fazer na CBF. Mas eu vim pensando, refletindo um pouco e acredito que talvez que eu possa ajudar não só ali na terceira linha, vamos dizer assim, que é a demarcação do treinador, mas também fora, como diretora de algum clube ou mesmo da CBF", explicou Formiga.

O Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021 é disputado em formato de quadrangular. Além da seleção brasileira, participam Índia, Chile e Venezuela. Todos os jogos aconteceme na Arena da Amazônia. O Brasil estreia nesta quinta-feira, às 22h, contra a Índia. No domingo, enfrenta a Venezuela às 21h, e encerra a competição na próxima quarta-feira, às 21h. A seleção que somar mais pontos será a campeã do torneio.

Estadão
Publicidade
Publicidade