0

Corinthians e Santos vencem pelo Brasileiro feminino; São Paulo fica no empate

13 set 2020
22h37
atualizado às 22h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O domingo foi de várias partidas pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians recebeu o Grêmio, no Parque São Jorge, e impôs seu domínio ao ganhar o confronto por 1 a 0.

A partida foi uma disputa direta na parte de cima da tabela, com o time gaúcho tendo a oportunidade de roubar a segunda posição do próprio Timão caso vencesse o confronto.

Contudo, em campo, a disparidade técnica não refletia a distância tão curta na tabela. As anfitriãs tomaram conta de toda a partida. A posse de bola ficava no patamar dos 70% e o Corinthians era que criava mais chances.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Érika abriu o marcador para o Alvinegro. Esperava-se que o Grêmio mostrasse uma reação, mas o time continuou com uma atitude muito defensiva.

No fim, o placar permaneceu 1 a 0. Parecia que o Corinthians iria golear, entretanto a equipe se mostrava confortável com a vitória pelo placar mínimo. O Timão fica na segunda colocação, com 24 pontos, por conta dos critérios de desempate. O Grêmio permanece na terceira colocação, com 18 pontos.

Kindermann x São Paulo

Também neste domingo (13), o São Paulo visitou o Kindermann e o placar quase que ficou no zero. Com dois gols nos últimos minutos, as equipes saíram com um empate por 1 a 1.

O domínio do time da casa era evidente. As anfitriãs dominaram a posse de bola e criaram mais que o dobro de chances se comparado com as são-paulinas. Contudo, já no fim, Gislaine faz o gol improvável das visitantes. O revés nos últimos minutos fez com que as jogadoras do Kindermann partissem para frente com tudo e, três minutos após a decepção, Bruna Calderan, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual novamente.

O empate, a princípio, pode parecer bom para o São Paulo, que permanece na zona de classificação para a próxima fase. Entretanto, o Tricolor, oitavo colocado com 14 pontos, perde a chance de subir na tabela. O Kindermann, por sua vez, perde uma posição e ocupa o quinto lugar, empatado em pontos com o Palmeiras, mas superando no saldo de gols.

Santos x Minas Icesp

Para fechar a rodada, o Santos venceu o Minas Icesp pelo placar de 2 a 0, na Arena Barueri, e permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro. Ambos os gols saíram no segundo tempo.

Com poucas chances claras para os dois lados, a etapa inicial terminou empatada sem gols. Na volta do intervalo, aos 17 minutos, Cristiane abriu o marcador para as Sereias da Vila com toque sutil. E no último minuto, Ketlen apareceu na área para marcar seu 100° gol com a camisa santista e dar números finais à partida.

Assim, a equipe da Vila Belmiro fica com 24 pontos na primeira colocação, com vantagem nos critérios de desempate sobre o vice-líder Corinthians. Já o Minas Icesp termina a rodada na 13ª posição, a primeira da zona do rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade